[Fechar]

Últimas notícias

Motorista esconde quase 12 kg de ouro maciço nas botas e é flagrado pela PRF na BR-316, no Pará


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 12 kg de ouro ilegal no km 100 da rod. BR-316 em Santa Maria do Pará, nordeste do estado. Segundo a PRF, o produto, cotado para aproximadamente R$3 milhões, estava escondido dentro das botas de um motorista.

Com dificuldade para se locomover, o homem chegou a dizer que estava com calos por causa do sapato novo, segundo a PRF, e foi preso em flagrante.

A prisão ocorreu na tarde desta sexta (1º), quando policiais pararam o veículo. O condutor, segundo a PRF, apresentou nervosismo e o veículo foi revistado.

Em seguida, os policiais pediram que o motorista retirasse as botas e então encontraram o ouro maciço.

O preso não soube explicar a origem do material e alegou que não possuía qualquer documentação que pudesse explicar a posse. Ele, o veículo e o ouro foram encaminhados para sede da Polícia Federal, em Belém.

O Art. 2º da Lei Federal 8.176/91 prevê crime contra patrimônio, na modalidade de usurpação, produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas pelo título autorizativo.

A pena pode chegar a detenção de um a cinco anos e multa.

FONTE – GLOBO.COM


Nenhum comentário