[Fechar]

Últimas notícias

O Juiz da Vara da fazenda Pública da Comarca de Assaí concedeu liminar ao Prefeito Acácio Secci e suspendeu a Comissão Processante

O Dr. Fernando Porcino Gonçalves Pereira, Juiz da Vara da Fazenda Pública da comarca de Assaí, acaba de publicar decisão concedendo LIMINAR ao Mandado de Segurança impetrado na semana passado pelo prefeito Acácio Secci e determinando a SUSPENSÃO dos trabalhos da Comissão Processante sob pena de o Presidente da Câmara Municipal de Assaí, sr. AMARILDO APARECIDO CORREA, ser multado em R$ 1.000,00 para cada ato considerado recalcitrante.

Segundo o Juiz, das diversas teses apresentadas pelo advogado do Prefeito, Dely Dias das Neves, o presidente AMARILDO APARECIDO CORREA ao receber e processar a denúncia deixou de observar norma do Regimento Interno da Câmara, como a leitura da Ata da Terceira Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Assaí, realizada em 30 de abril de 2020 (mov. 1.6), e, com isso, não houve deliberação sobre a admissibilidade da urgência e do interesse
público.

Provavelmente amanhã, o presidente AMARILDO será notificado a pedido do juiz e terá dez dias para prestar as devidas informações no processo, bem como comunicar aos membros da Comissão Processante - vereadores Valdeney Simões (Cebolinha), Juliana da Silva e Elcio Alves dos Santos (Piozo).

ENTENDA O CASO:

Vereadores votam abertura de comissão processante contra prefeito de Assaí


A Câmara de Vereadores de Assaí, na região metropolitana de Londrina, vota nesta quinta-feira (30), a partir das 10h, o pedido de abertura de uma comissão processante contra o prefeito, Acacio Secci. O político é acusado de assédio sexual contra uma professora que é funcionária de carreira da prefeitura. 
A Câmara de Assaí é composta por nove vereadores, presidida por Amarildo Correia. De acordo com o parlamentar, a denúncia contra o prefeito ganhou bastante repercussão na cidade. Para a abertura da comissão, são necessários cinco votos. A expectativa é que a investigação contra Acacio Secci seja aprovada.

Site da Paiquerê FM

O QUE DISSE O PREFEITO ACÁCIO SECCI, NA OPORTUNIDADE AO BLOG DO CHAGUINHAS...

Prefeito de Assaí diz que denúncia é armação política contra ele

O prefeito de Assaí, Acácio Secci, em entrevista ao blog do Chaguinhas, diz que o que está acontecendo na Câmara de Vereadores, que aprovou a formação de uma Comissão Processante contra ele por assédio sexual, não passa de uma armação.
Em nenhum momento ele nega a acusação de assédio denunciada por uma professora municipal. Mas diz que tudo foi armado pelo seu adversário político na cidade que teria tentado convencê-lo a não concorrer à reeleição.
Secci disse ainda que na sessão de hoje, seu advogado foi impedido pelo presidente da Câmara de fazer a sua defesa.
Postado no blog Paçoca com Cebola

Nenhum comentário

UA-102978914-2