[Fechar]

Últimas notícias

Justiça manda bloquear R$ 6,4 milhões em bens de prefeito de Iporã, ex-secretário municipal e outros 33 réus


A Justiça mandou bloquear R$ 6,4 milhões em bens de Roberto da Silva (PSDB), prefeito de Iporã, no noroeste do estado, de um ex-secretário municipal de Compras e Licitações, além de outros 33 réus.

O grupo é acusado por fraude em licitações, corrupção passiva, falsidade ideológica, peculato e lavagem de dinheiro, em uma ação da Operação Cleptocracia, que afastou Silva do cargo, em outubro de 2019.

Na operação, agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), pela Promotoria de Justiça de Iporã, o grupo era liderado pelo prefeito afastado e contava com a participação de agentes públicos e parentes do gestor.

A ação em que foi determinado o bloqueio de bens, segundo o MP-PR, apura fraudes em uma licitação feita para a construção de um abatedouro de frangos para o município. Segundo os promotores, o processo licitatório foi homologado mas nunca existiu.

Entre os réus que tiveram bens bloqueados, além do prefeito e do ex-secretário, estão empresários e empresas investigadas.

G1 aguarda retorno da Prefeitura de Iporã e tenta contato com Roberto da Silva e as defesas dos outros réus.

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2