[Fechar]

Últimas notícias

Paraná registra aumento de 12,3% no número de assassinatos no primeiro semestre de 2020, diz levantamento


O número de assassinatos no Paraná aumentou 12,3% no primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

De acordo com levantamento do G1, os dados da Sesp apontam que o total de vítimas de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte aumentou de 959, nos primeiros seis meses de 2019, para 1.077 neste ano.

Ainda conforme os registros, houve queda no número de vítimas de latrocínio e também no total de mortes por lesão corporal, na comparação separada entre os tipos de crimes.

Homicídios, latrocínios e casos de lesão com morte

Os números informados pela secretaria mostram que o aumento de vítimas de homicídio doloso impulsionou a elevação do número total de assassinatos, na comparação entre os primeiros semestres dos dois anos.
No total de vítimas de homicídio, o aumento foi de 18,6%. Nos primeiros seis meses de 2019, 869 pessoas morreram por este tipo de crime. No mesmo período, neste ano, foram 1.031 mortes.

O estado teve redução de 62% no total de vítimas de latrocínio,segundo os dados, com 36 mortes por este tipo de crime a menos do que no primeiro semestre do ano anterior. O número apresentou redução de 58 para 22 registros.
Em relação ao total de mortes por lesão corporal, de acordo com o levantamento, a redução foi de 32 para 24 vítimas, o que representa queda de 38,4%.

Monitor da Violência
O levantamento nacional dos dados de mortes violentas faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

FONTE – G1 PR






Nenhum comentário

UA-102978914-2