[Fechar]

Últimas notícias

Ratinho Jr matou a pau a eleição


 Poucos são tolos o suficiente para acreditar que o governador Ratinho Jr não participou das eleições municipais deste ano. Seu partido venceu em 1/3 dos municípios. E na eleição principal, a de Curitiba, seu concluo com o prefeito Rafael Greca de Macedo funcionou à perfeição.

Ao retirar Ney Leprevost do páreo w nomear Eduardo Pimentel na vice, transferindo-o antes do PSDB para a sua legenda, o PSD, selou a reeleição do prefeito. Fez mais. Negociou com os outros candidatos competitivos e, de uma forma ou outra, fez com que desistissem de sua candidatura e apoiassem Greca. Assim apeou Luciano Ducci, do PSB; Luizão, que passou do PT para o Republicanos sem nenhum pudor; e defenestrou Gustavo Fruet, do PDT, que sem constrangimento ficou candidato por bom tempo, a ponto de retardar a candidatura do partido que o substituiu, Goura, o segundo colocando no pleito.

Esta manobra, que os políticos consideram de mestre, matou a pau alguns preceitos democráticos e uma disputa que poderia render bom debate democrático, inclusive sobre o próprio governo de Ratinho Jr, que tem oferecido pautas polêmicas que a pandemia encobre, como o congelamento dos salários dos servidores; a privatização da estatal Copel Telecom; a militarização das escolas públicas, a redução de verbas para o ensino e a cultura.

Nenhum comentário

UA-102978914-2