[Fechar]

Últimas notícias

Casal foge da Bahia e namorado mantém adolescente presa em casa durante dois meses em BH


 

Dois meses. Esse foi o período que uma adolescente, de 16 anos, foi mantida em cárcere privado dentro da casa do namorado, na Vila Cemig, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Eles mantinham um relacionamento há pouco mais de um ano. O suspeito foi preso no local do crime nesta sexta-feira (11).

 

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu fugir e chegou até uma base de apoio da Polícia Militar no bairro Cardoso, também no Barreiro. Aos militares, ela contou que o namorado, até então conhecido como Luiz, de 34 anos, chegou a usar uma corda para mantê-la amarrada à cama.

 

“Eu fiquei trancada dentro de casa, amarrada dois meses. Consegui fugir e procurei apoio da polícia. Agora, estou procurando a minha família”, contou a jovem.

 

Ainda de acordo com o documento da polícia, a adolescente contou que pediu para ser desamarrada. O suspeito concordou, mas manteve a vítima presa dentro da casa onde moravam. Ela não tinha acesso à rua, nem contato frequente com os vizinhos.

 

A menina relatou que foi obrigada a mentir o próprio nome e a idade para quem tentasse se aproximar dela, no bairro. Coagida por ameaça de morte, ela aceitou todas as imposições do namorado.

“Me agredia, ameaçava. Já falou até que ia matar a minha família”, denunciou a adolescente.

 

Interior da Bahia

 

Ao checar as informações repassadas pela vítima, a polícia encontrou dois registros de ocorrência que teriam sido feitos pela mãe dela. Em um deles, a mulher denuncia um homem, identificado como Marco Túlio, por ter fugido com a filha dela no ano passado.

Segundo esse documento, o casal saiu de Medeiros Neto, no interior da Bahia, com destino a Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Há cerca de dois meses, ambos deixaram a cidade com destino a Belo Horizonte, onde a jovem passou a ser mantida presa.

A PM também encontrou um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Por meio de uma foto no sistema da polícia, a vítima identificou o homem como o namorado dela, aquele que conhecia como Luiz.

 

Prisão

 

Após as apurações, os policiais do 41º Batalhão, sob comando do Tenente Paulo Chaves Apolinário, levaram a adolescente até a Vila Cemig na esperança de tentar encontrar a casa do suspeito. A jovem não sabia o endereço, já que sempre ficou presa em casa. Ainda segundo a PM, pelo fato da área ser conhecida pelos militares, o patrulhamento na região ficou mais fácil. Ao chegar nas proximidades da casa onde esteve, a vítima reconheceu o local.

 

Os policiais ouviram testemunhas que relataram o comportamento do casal como pessoas que não tinham o hábito de sair de casa. Uma das vizinhas, segundo a PM, chegou a acreditar que a jovem tinha depressão, pois não saía de casa e, quando saía, era sempre em silêncio e de cabeça baixa.

 

Uma operação foi montada pelos militares para a prisão do suspeito. Vizinhos disseram que o homem estava trabalhando, em Contagem, na Região Metropolitana. A PM aguardou a chegada de Marco Tulio para agir.

 

Quando o homem pendurava uma toalha no varal, os militares o abordaram. Inicialmente, o suspeito se apresentou como Luiz, mas foi confrontado pelos policiais. Durante a conversa, o suspeito acabou confessando a verdadeira identidade.

 

Em seguida, os militares anunciaram o motivo da abordagem. O homem negou que mantinha a vítima presa dentro de casa e que a relação era consensual.

 

Ele foi preso e encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento.

 

FONTE – GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2