[Fechar]

Últimas notícias

Mãe que deu à luz 9 bebês quase morreu de hemorragia durante o parto, diz site


 

Arby Halima Cissé, de 26 anos, ficou conhecida mundialmente por dar à luz a nove bebês na última quarta-feira (04). Segundo publicação do Daily Mail, a mulher do Mali, na África Ocidental, quase morreu durante o parto por causa de uma hemorragia na artéria uterina durante a cesariana, que ocorreu com 30 semanas de gestação.

 

Segundo a publicação, um radiologista lutou para conter o fluxo de sangue enquanto 18 enfermeiras colocavam as crianças nas incubadoras. Eles ainda estão em ventiladores e precisarão de mais 12 semanas em cuidados especializados antes de poderem respirar de forma independente. "Eles não têm aparelho digestivo que possa absorver alimentos. É preciso ter cuidado porque uma pequena infecção em um bebê prematuro pode levá-los a morte em poucas horas', disse o diretor do hospital onde está internada, Ain Borja Youssef Alaoui

 

Arby acreditava estar grávida de sete bebês e descobriu, no momento do parto, que na verdade daria à luz nove filhos. Durante sua gestação, a mulher teve que ser transferida de Mali para Marrocos, para que pudesse garantir um parto mais seguro para ela e as crianças. A mãe e os nove filhos - cinco meninas e quatro meninos passam bem.

De acordo com o Daily Mail, ela pode ter quebrado o recorde mundial de múltiplos nascimentos, depois que os exames de ultrassom deixaram passar dois bebês. Os últimos registros de partos de nônuplos datam de 1971, na Austrália, e 1999, na Malásia, no entanto, as crianças não puderam se desenvolver e morreram poucos dias depois do parto. Esse é o maior parto quantitativo desde 2009, quando a recordista Nadya Suleman, reconhecida pelo Guinness, deu à luz a oito gêmeos.

Nenhum comentário

UA-102978914-2