[Fechar]

Últimas notícias

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES NA DIVISA DO NORTE PIONEIRO COM O ESTADO DE SÃO PAULO


 Queimada atingiu uma plantação de cana e de milho entre os municípios de Andirá e Palmital/SP.Estimativa é de mais de mil alqueires queimados

Um incêndio de grandes proporções assustou moradores dos municípios de Andirá, no Norte Pioneiro, e de Palmital, cidade do interior paulista. A situação foi registrada nesta quarta-feira (25).
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, uma queimada teria dado início ao fogo que seguiu para uma plantação de cana de açúcar e uma de milho. Com o tempo e vegetação secos, foi como colocar fogo em gasolina e rapidamente as chamas se alastraram. Segundo informações da Polícia Civil de Palmital, uma área de mais de mil alqueires foi consumida pelas chamas.
O fogo teve chamas altas e gerou uma grande nuvem de fumaça que chamou a atenção de quem passava pelo local e até mesmo quem estava longe. Os prejuízos são considerados inestimáveis, pois, além da questão econômica da perda da produção das lavouras e um caminhão que pegou fogo, a fauna e flora do local foram afetados com queima da vegetação e estima-se que alguns animais possam ter sido mortos pelas chamas.
Devido a nuvem de fumaça, a rodovia que liga os municípios de Andirá e Palmital chegou a ser interditada para evitar acidentes por causa da baixa visibilidade.
Até o momento, não foi divulgado se a origem do fogo foi proposital, acidental ou natural. De acordo com a Polícia Civil, não houve registros de pessoas feridas ou residências atingidas pelo fogo. As autoridades seguem registrando boletins de ocorrência das pessoas afetadas e o caso deve ser investigado, porém, de acordo com a PC, é difícil apontar a origem do fogo, pois as chamas atingiram uma área consideravelmente grande.
FAKE NEWS
Ainda de acordo com a Polícia Civil de Palmital, alguns vídeos e imagens que circulam nas redes sociais de animais mortos e queimados pelo fogo não são do fogo registrado na cidade. Apesar disso, ainda não foi levantado o impacto ambiental que as chamas causaram na região.
Informações: Folha Extra
LONDRINA NEWS

Nenhum comentário

UA-102978914-2