[Fechar]

Últimas notícias

Mulheres do Café ajudam famílias prejudicadas pela geada


 O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou o empenho da Amucafé (Associação das Mulheres do Café) para ajudar dezenas de famílias prejudicadas pela forte geada que atingiu o Paraná em julho. “Muitas famílias que têm na cafeicultura a principal fonte de renda foram prejudicadas pela geada, que atingiu os cafezais e destruiu parte da plantação. Nesse momento, todo esforço é importante para ajudar essas famílias”, disse o deputado nesta segunda-feira, 9.


As intempéries comprometeram a próxima safra de café para muitas famílias. Com isso, a Amucafé iniciou uma campanha para ajudar as cafeicultoras da região e ampliar as atividades de formação e informação das trabalhadoras. Vários itens foram arrecadados pela associação, que compõem uma série de prêmios que serão sorteados por meio de uma rifa. Toda a renda será revertida para a manutenção da associação e continuidade dos trabalhos.


Para ajudar basta adquirir um número da rifa e concorrer a seis prêmios: um micro-ondas, uma cesta de cafés especiais da Amucafé, uma batedeira, um pulverizador, um mixer e uma bolsa.


O valor é de R$ 5,00 e pode ser pago via pix, por meio da chave 34583803000138. O comprovante de pagamento deve ser enviado pelo whatsapp (43) 988093245, a organização do sorteio marcará um número para concorrer aos prêmios. O sorteio será em 10 de setembro, pelo Instagram: @mulheresdocafenppr. Os contemplados que moram no Paraná receberão o prêmio sem custo. Já os de outros estados deverão apenas arcar com o custo do frete.


A Amucafé foi fundada em 2013 e seis anos depois foi registrada oficialmente. Mais de 250 mulheres cafeicultoras, da agricultura familiar, de 12 cidades do Paraná integram a associação, que promove cursos, encontros e reuniões técnicas; estreita relações comerciais entre pequenas agricultoras e empreendimentos de cafés especiais, articula parcerias para produção, preparo e avaliação dos cafés produzidos pelas associadas e valoriza o trabalho feminino na cafeicultura familiar.

Nenhum comentário

UA-102978914-2