[Fechar]

Últimas notícias

"Minha preferência é continuar no Londrina", afirma Márcio Fernandes


 Um dos principais responsáveis pela manutenção do Londrina na Série B, o técnico Márcio Fernandes ainda mantém conversas para permanecer no clube em 2022. O treinador, no entanto, revela que há sondagens de outras equipes, mas a preferência é por continuar no Tubarão. 

 

 

"Minha preferência é continuar no Londrina", afirma Márcio Fernandes
Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress
 



Fernandes assumiu o Alviceleste na 12ª rodada, quando o time ocupava a lanterna do Brasileiro, com apenas 7 pontos. Em 27 partidas sob o seu comando, o LEC somou 37 pontos, com 10 vitórias, 10 derrotas e sete empates. O aproveitamento do treinador foi de 45,6% e o Tubarão fechou a Série B em 16º lugar. 


Leia mais sobre o LEC


"Ficamos de ter uma nova conversa. Existem outras possibilidades e sempre conversei às claras com o presidente (Sérgio Malucelli), ele sempre foi o primeiro a saber. Vamos ver como ficam as especulações e a nossa conversa, mas a preferência é do Londrina", afirmou o treinador. Um dos clubes que já procuraram o técnico foi o Paysandu. 


De férias em Santos (SP), Fernandes ressaltou que o planejamento e a montagem de um elenco forte para o ano que vem serão determinantes também para a sua tomada de decisão de seguir no LEC. "Essas são situações que vão pesar para a minha permanência. O presidente sempre fez todos os esforços para termos um time competitivo, mas foi um ano difícil para todos, em razão da pandemia", frisou o treinador.


Em 2021, Márcio Fernandes ainda foi campeão da Série C pelo Vila Nova, salvou o Santo André do rebaixamento no Campeonato Paulista, além do título paranaense pelo Tubarão. "Outra coisa que acho importante é que a imprensa possa participar mais do dia a dia, acompanhando os treinos e sabendo o que acontece nos treinamentos. Às vezes você recebe uma crítica sobre uma escalação, mas ninguém viu o trabalho e o que foi feito. É importante que todos saibam o que está acontecendo". 


SALVAÇÃO

O Londrina garantiu a sua permanência na Série B na última rodada, após vencer o Vasco por 3 a 0 e ser beneficiado pelo empate entre Remo e Confiança. Com 44 pontos, o Tubarão se livrou da queda e terá um calendário completo em 2022, com Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro. 


Para o técnico Márcio Fernandes, a confiança de todos até a partida final foi fundamental para que o LEC não caísse. "O principal para alcançarmos o objetivo foi todos acreditarem no trabalho: jogadores, comissão técnica e diretoria.  Todos acreditaram que era possível e depois pelo que os atletas realizaram dentro de campo. O mérito é todo deles, que se doaram ao máximo e passaram por cima das dificuldades", analisou. 


O treinador ressaltou que o lado emocional foi fundamental também para que o Londrina superasse e se fortalecesse mesmo ficando 31 rodadas entre os quatro últimos da competição. 


"Procuramos tirar esta pressão do elenco e disponibilizamos dados para que os jogadores acreditassem no que estávamos falando. Antes da última rodada, tínhamos 22 pontos no returno e estaríamos livres do rebaixamento levando em conta a campanha do returno. Isso foi sendo embutido na cabeça dos atletas e eles estavam confiantes que ia dar certo. Isso foi contagiando a todos", apontou. 


Márcio Fernandes acredita que o Londrina pode ter um ano de 2022 bem diferente e com objetivos maiores, mas que é preciso acertar no planejamento, ter investimento e dar tempo para que o trabalho colha os frutos. "Para lutar pelo acesso, depende do planejamento, do orçamento. Futebol brasileiro é muito imediatista. Na nossa campanha mesmo tivemos momentos em que o time oscilou e que o presidente poderia decidir pela minha saída, mas ele manteve pois viu que o trabalho estava no caminho certo". 


FONTE - Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha - FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2