[Fechar]

Últimas notícias

De volta à Copa do Brasil, LEC enfrentará Ceilândia-DF na estreia


 O Londrina já conhece o seu caminho na Copa do Brasil 2022. O Tubarão vai estrear diante do Ceilândia (DF), em confronto que ainda não tem data confirmada. O sorteio dos 40 jogos que vão abrir a competição foi realizado na tarde de segunda-feira (17) na sede da CBF. 

O técnico Vinícius Eutrópio conversa com membros da sua comissão técnica durante treino do LEC
O técnico Vinícius Eutrópio conversa com membros da sua comissão técnica durante treino do LEC |  Foto: Ricardo Chicarelli/LEC
  

O Tubarão volta à Copa do Brasil nesta temporada, em razão do título estadual do ano passado. Em 2021, o Alviceleste ficou fora da competição, que distribui a maior premiação do futebol brasileiro. Será a 13ª participação do clube no torneio. No atual formato, a melhor campanha do LEC foi em 2019, quando chegou até a quarta fase. 

Leia também

LEC encerra negociação com investidores, mas deve se tornar uma SAF 

Londrina e Ceilândia se enfrentam em duelo único e o time do Distrito Federal será o mandante, já que o Alviceleste está melhor posicionado no ranking de clubes. Como visitante, o LEC joga pelo empate. O Tubarão ficou na chave quatro e, caso avance, enfrenta na segunda fase o vencedor do confronto entre URT (MG) e Avaí. A segunda fase também será em jogo único e por sorteio foi definido que LEC ou Ceilândia será o visitante. Se houver empate, entretanto, a decisão vai para os pênaltis. A CBF reservou as datas dos dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março para os jogos da primeira fase. 

O Londrina enfrentou o Ceilândia em apenas duas oportunidades. No Brasileiro da Série C de 2005, os clubes se encontraram na terceira fase e o time candango ganhou os dois jogos e eliminou o LEC da competição. O Ceilândia é o atual vice-campeão estadual - perdeu a final para o Brasiliense - e vai jogar também a Série D do Brasileiro. 

Paranaenses

Os outros cinco times paranaenses também conheceram os seus adversários. O Coritiba vai enfrentar o Bahia de Feira de Santana (BA) e pode encarar o Paraná Clube na segunda fase, caso o Tricolor despache o Pouso Alegre (MG). O Operário joga contra o Real Noroeste no Espírito Santo e os dois únicos clubes do estado que jogam em casa são Azuriz e FC Cascavel. 

O time de Pato Branco recebe o Botafogo (SP), enquanto o atual vice-campeão paranaense terá pela frente a Ponte Preta.  Campeão da Copa Sul-Americana e com vaga na Libertadores, o Athletico só entra na Copa do Brasil a partir da terceira fase. No total, 92 clubes vão disputar a competição, que tem as finais programadas para os dias 12 e 19 de outubro. 

Saída

O zagueiro Lucas Costa não é mais jogador do Londrina. O atleta recebeu uma proposta do Santo André e rescindiu o seu contrato com o LEC para disputar o Campeonato Paulista. O Alviceleste irá atrás de outros nomes para o setor, já que neste momento o técnico Vinícius Eutrópio tem apenas três opções para a posição: Augusto, Saimon e Zé Pedro. 


FONTE - FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2