[Fechar]

Últimas notícias

Cornélio Procópio atende famílias afetadas pelas fortes chuvas


 O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta segunda-feira, 28, que as famílias prejudicadas pelas  fortes chuvas em Cornélio Procópio já estão sendo atendidas pela prefeitura e Defesa Civil. “Muitas famílias foram impactadas e precisam de apoio para recuperar bens que foram arrastados pelas águas. A prefeitura decretou situação de emergência e vamos buscar os meios necessários para atender aos desabrigados”, disse.


As chuvas provocaram prejuízos em diversos pontos da cidade como queda de muros e várias residências foram invadidas pelas águas.  A vice-prefeita Angélica Olchaneski (PSB), secretária municipal de Saúde, decretou situação de emergência no município, após ampla avaliação pela Defesa Civil. “É um decreto que nos dá uma condição diferenciada até para aquisição de materiais que tivermos que comprar. Assim, a administração entra em um módulo administrativo exclusivo para atender a esta situação”, explica.


O prefeito Amin Hannouche (PSD) informou que equipes da prefeitura atuaram com agilidade para ajudar as famílias mais afetadas. Segundo ele, na madrugada de sexta-feira, o trabalho foi incessante no auxílio às famílias afetadas pelo temporal. “O trabalho continua. Desde sábado foram atendidas as vítimas que moram na Vila São Pedro, um dos pontos que mais sofreram com o impacto das águas”.

Nenhum comentário

UA-102978914-2