[Fechar]

Últimas notícias

Novas famílias terão acesso ao Cartão Comida Boa


 O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) destacou nesta segunda-feira, 28, a nova etapa do Cartão Comida Boa que abriu o cadastro de atualização. Pelo programa, cada família recebe R$ 80 mensais do Governo do Estado para compra de alimentos e itens de necessidade básica. "O cadastro será atualizado a partir de hoje pelas prefeituras e as famílias que ainda recebem este subsídio, terão condições de recebê-lo no lugar das famílias que aderiram ao Auxílio Brasil (programa do governo federal)", indicou Romanelli;


Segundo a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, que coordena as ações, 61.491 novas pessoas serão atendidas. A seleção tem como base o CadÚnico. A cada três meses, é feita uma atualização da lista dos inscritos. 


A distribuição dos cartões é feita pelos órgãos de assistência social das prefeituras. "Até agora, em todo o Paraná, mais de 420 mil pessoas já usaram o benefício e gastaram R$ 21,5 milhões em compras de alimentos em mais de 2,1 mil estabelecimentos comerciais parceiros do programa”, disse Romanelli.

Nenhum comentário

UA-102978914-2