[Fechar]

Últimas notícias

Cohapar adianta construção de 23 casas em Jundiaí do Sul


 O prefeito Eclair Rauen (UB) confirmou ao deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD) que as 23 casas construídas pela Cohapar em Jundiaí do Sul serão entregues ainda no segundo semestre e que já estão abertas as inscrições às famílias interessadas em adquirir a casa própria. "A Cohapar fez uma vistoria no conjunto habitacional e as obras já estão com 77% executadas", disse Rauen.


As inscrições podem ser feitas pelo site cohapar.pr.gov.br/cadastro e quem não tiver acesso à internet ou dispositivo eletrônico pode procurar a assistência da prefeitura, ou ainda pelo telefone (43) 3520-8510 – que recebe ligações e também atende via WhatsApp.


Além das 23 casas, outras 118 famílias aguardam a regularização fundiária de lotes urbanizados pela Cohapar. O prefeito Eclair Rauen afirma que o processo está em andamento e em fase de elaboração do documento de posse dos imóveis.


"São duas ações que garantem a casa própria para 141 famílias de Jundiaí do Sul. A regularização dos imóveis traz segurança jurídica aos moradores que podem reformar ou ampliar seus imóveis", disse Romanelli.


Escrituras - A regularização faz parte do programa Morar Legal Paraná que reduz os custos para as famílias formalizarem a posse dos imóveis. Romanelli acrescenta que as ações de regularização fundiária são tratadas com prioridade pelo Estado.


A construção do conjunto das 23 moradias recebeu R$ 2,3 milhões do programa Casa Fácil Paraná. Nele, os imóveis são financiados diretamente pela Cohapar sem cobrança de entrada e parcelados em até 360 meses, com juros de apenas 4% ao ano.


Os terrenos onde as casas estão sendo construídas foram doados pela prefeitura de Jundiaí do Sul, o que reduz ainda mais o preço das residências em relação aos valores normais de mercado.

Nenhum comentário

UA-102978914-2