[Fechar]

Últimas notícias

Ratinho Junior confirma secretários de Infraestrutura, Justiça e Turismo




 

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) confirmou nesta segunda-feira (27) os nomes dos três últimos secretários que ainda não tinham sido anunciados para o novo mandato:

1.     o deputado federal Sandro Alex (PSD) retorna à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (Seil), cargo que ocupou na maior parte do primeiro mandato de Ratinho Junior;

2.     o deputado estadual Marcio Nunes (PSD) assume a Secretaria do Turismo, desmembrada da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da qual foi titular na gestão anterior.

3.     o ex-prefeito de União da Vitória Santin Roveda (União Brasil) comandará a Secretaria da Justiça e Cidadania.

 

Ao todo, o governo do Paraná conta com 24 pastas. Os demais secretários já tinham sido anunciados no início do ano. 

Sandro Alex é natural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e é formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Foi eleito deputado federal quatro vezes, a última em 2022.

 

A secretaria a ser comandada por ele abriga Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), a empresa pública Portos do Paraná e a Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A. (Ferroeste).

 

Na avaliação do governo estadual, um dos desafios do chefe da pasta será a concessão à iniciativa privada de estradas em negociação com o governo estadual. A previsão é de que mais de 3,3 mil quilômetros sejam concedidos.

 

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2