EX-DEPUTADO FEDERAL BOCA ABERTA É PRESO DURANTE OPERAÇÃO COORDENADA PELO MPPR
Na manhã desta quarta-feira (19), ocorreu em Londrina, no norte do Paraná uma ação coordenada pelo Ministério Público do Paraná através do núcleo local do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Durante a ação, o ex-deputado foi preso em flagrante por posse ilegal de uma arma de fogo, encontrada em sua casa. O objetivo da operação era investigar possíveis práticas ilícitas do ex-parlamentar contra seus ex-assessores e testemunhas envolvidas no processo penal que apurava os delitos ocorridos durante o período de seu mandato.
Durante as buscas, foram apreendidos celulares e computadores, além da arma de fogo. Conforme relatos de testemunhas e vítimas ouvidas pelo Gaeco, Boca Aberta estaria utilizando suas redes sociais de forma reiterada para atacá-las, possivelmente com o objetivo de desacreditá-las e amedrontá-las, buscando prejudicar o andamento do processo.
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Londrina, que também determinou que o ex-deputado seja monitorado eletronicamente por meio de uma tornozeleira, além de proibi-lo de manter qualquer tipo de contato físico ou comunicação com as testemunhas, incluindo postagens na internet e mensagens em aplicativos. Ele também foi obrigado a manter uma distância mínima de 200 metros das testemunhas.
Quanto à posse ilegal da arma de fogo, Petriv pagou uma fiança equivalente a um salário mínimo e foi posteriormente liberado. A arma em questão ficou apreendida e a defesa do ex-deputado informou que entrará com um pedido para a liberação, pois a arma possuí registro mas o endereço constatante ainda é de Brasília.
Sobre a suspeita de rachadinha, Boca Aberta disse em entrevista que a única rachadinha era com o dinheiro próprio, no qual ele comprava e doava cestas básicas a pessoas carentes no período em que foi vereador e deputado federal.
Aconteceu você vê aqui!


