OCORRENCIAS POLICIAIS - DUAS MULHERES PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM ASSAÍ
25 PARA 26 DE ABRIL DE 2024.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
ANDIRÁ: Às 13h29min a equipe PM deslocou até a Rua Cambucy, onde uma mulher de 39 anos recebeu voz de prisão por determinação judicial. Quando a equipe chegou ao endereço, a noticiada estava dentro da residência, cuja entrada foi autorizada por sua filha que relatou que a mãe havia acabado de participar da audiência na qual foi determinada sua prisão. Desse modo, foi encaminhada ao hospital para lavratura de laudo de lesão corporal e em seguida entregue na Cadeia desta urbe.
TRÁFICO DE DROGAS
ASSAÍ: Às 20h55min durante patrulhamento a equipe PM recebeu a denúncia que uma feminina proprietária de um veículo VW Golf de cor prata juntamente com outra feminina vinda da cidade de Londrina estaria comercializando drogas em um bar localizado no Bairro Muriaé e que próximo ao local, em um terreno baldio estariam homiziando drogas. Diante disso, as denunciadas foram abordadas e com a segunda apontada, foram localizados dois eppendorfs de cocaína, bem como no terreno supracitado (Rua Jasmim) foram localizados mais sete eppendorfs da mesma substância e no veículo apreendido mais um eppendorf, uma porção de maconha e R$104,00 em dinheiro. Posteriormente, na casa da primeira denunciada, mediante autorização para busca domiciliar, foram apreendidos mais 12 invólucros de maconha e 16 eppendorfs de cocaína. Perante os fatos, as abordadas receberam voz de prisão e foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
BANDEIRANTES: Às 08h51min uma mulher de 29 anos compareceu a 2ª Cia PM relatando que por várias vezes vem tendo desentendimentos com seu marido (29 anos), o qual já tentou lhe agredir, sendo que nesta data precisou pegar os filhos pequenos e correr para casa da sogra. Informou ainda que o noticiado faz uso de bebida alcoólica e devido a seu estado de desequilíbrio e violência quebrou vários móveis e eletrônicos dentro de casa, e temendo por sua integridade física, com como de seus filhos pequenos, um menino de 7 anos, e uma bebê de 3 meses deseja representar criminalmente contra o noticiado e solicitar medida protetiva. Diante do fato, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
AMEAÇA
BANDEIRANTES: Às 10h22min a equipe PM foi acionada na Rua Conceição Veiga, onde a solicitante de 72 anos relatou que seu companheiro depois de ingerir bebida alcoólica passou a agir de forma agressiva e lhe ameaçou com uma faca, deixando a residência ao perceber que estava acionando a PM. Diante disso, a solicitante que relatou já ter passado por outras situações de violência doméstica optou em representar criminalmente contra o autor, que no momento não foi localizado, porém a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato.
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO- ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
SANTA MARIANA: Às 10h28min durante patrulhamento a equipe PM foi abordada por um transeunte que informou que uma mulher estaria vendendo munições de revólver no interior da Praça Getúlio Vargas, área central da cidade. Dessa forma, rapidamente foi realizada a abordagem da suspeita (34 anos), que prontamente entregou quatro munições de calibre 38 INTACTAS, a qual indagada sobre o fato relatou ter recebido as munições como pagamento por um programa realizado com um senhor de 69 anos, dizendo que ela poderia ganhar dinheiro vendendo a munição. Desse modo, a abordada recebeu voz de prisão e foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil, sendo ainda registrado que o indivíduo noticiado possui histórico de porte/posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição, conforme boletins de ocorrência registrados no ano de 2020.
FURTO QUALIFICADO
SANTA MARIANA: Às 00h19min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rua Doutor Francisco de Paula Landi, onde segundo solicitação um indivíduo estaria praticando furto a um caminhão. No local estavam alguns moradores e o autor da tentativa de furto dentro do veículo citado, o qual foi identificado como sendo dependente químico e que já havia removido um rádio. Diante do exposto, foi conduzido a Delegacia para os procedimentos cabíveis.