[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Deputado Cobra Repórter comemora: Londrina terá o primeiro Colégio Agrícola Tecnológico do Brasil!


 Um sonho que está se tornando realidade! Após anos de trabalho, articulações e reuniões com lideranças locais e a Secretaria de Estado da Educação (SEED), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) celebra a implantação do primeiro Colégio Agrícola Tecnológico do Brasil — e ele será em Londrina.

Na última semana, o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, esteve na cidade para acompanhar de perto as obras do atual Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), que agora passa a se chamar Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola (CEEPA) — o tão aguardado Colégio Agrícola de Londrina.

“Essa conquista histórica só foi possível graças à união de forças: deputados, lideranças de diversos setores e o apoio essencial da equipe da Casa Civil de Londrina, liderada pela Sandra Moya. A tecnologia chegou ao campo, mas ainda falta mão de obra qualificada. Essa escola vai mudar esse cenário e transformar vidas. É um marco para Londrina, para o Paraná e para o Brasil!”, destaca Cobra Repórter.

Com investimento de R$ 20,7 milhões e execução do projeto pelo Instituto Fundepar, o novo colégio já tem cerca de 17% da obra concluída e previsão de entrega para fevereiro de 2026. Serão 12 mil m² de terreno, com 5 mil m² de área construída, projetados para oferecer uma infraestrutura de ponta.

Formação com foco em inovação e tecnologia no campo

O novo modelo educacional será voltado aos estudantes do Ensino Médio, com formação técnica em tecnologia aplicada à agricultura e à pecuária. O currículo inclui capacitação em operação e manutenção de drones e aulas práticas com tratores, colheitadeiras e plantadeiras, desmontados e montados durante o aprendizado.

A unidade contará com 12 salas de aula e capacidade para atender até 700 alunos, além de laboratórios pedagógicos, quadra poliesportiva, biblioteca, anfiteatro, pátio coberto e sala multiuso. Por conta da grande demanda, não haverá internato na unidade.

“Londrina é um polo de inovação no agro! Tanto que conseguimos aprovar na Assembleia Legislativa o título de Capital da Agrotecnologia do Paraná. Escolher Londrina como sede desse projeto é fruto do compromisso do governador Ratinho Junior com o futuro da nossa juventude e da agricultura do nosso Estado”, finaliza o deputado.


Com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN)
Foto: visita do deputado cobra Repórter à obra do CEEP em novembro de 2024
--
Assessoria de Imprensa
Meire Bicudo (43) 3020-3410 ou (43) 99983-8530

Nenhum comentário

UA-102978914-2