PM MATA CÃO A TIROS DURANTE ABORDAGEMNO INTERIOR DE SP
Uma abordagem policial a um suspeito de tráfico de drogas fugiu ao controle, na tarde desta quinta-feira (14). Na confusão, três cachorros foram soltos e avançaram no policial, que sacou a arma e efetuou quatro disparos, matando um deles.
O caso ocorreu na cidade de Guará, distante 90 km de Ribeirão Preto. Vídeos registrados por moradores e de câmeras de segurança mostraram a cena.
Os policiais faziam patrulhamento na região quando notaram um homem jogando uma sacola plástica fora e fugindo em seguida. Os policiais foram atrás até a casa onde ele havia parado.
Ao tentar efetuar a prisão, o suspeito resistiu e entrou na casa. Um PM tentou impedir e um casal não deixou que ele entrasse atrás.
Na confusão, o PM foi empurrado e seu celular caiu. Em seguida, o portão se abre e saem três cachorros, latindo na direção do PM. Um deles chega perto. O PM saca sua arma e dispara quatro vezes contra o cão, matando o animal.
As imagens foram registradas por moradores e por câmeras de segurança. Vários moradores que presenciaram a cena ficaram revoltados com a atitude do PM. A morte do cachorro foi registrada na Delegacia de Guará e a Polícia Civil vai apurar as circunstâncias.
De acordo com a SSP, os policiais faziam patrulhamento quando viram um suspeito descartando uma sacola com um tijolo de maconha e outras porções de droga. “Ao tentar efetuar a prisão os agentes foram hostilizados pelos moradores, que tentaram impedir a ação”, informou.
O homem foi conduzido à delegacia e liberado após registro por facilitação de fuga e tráfico. “A Polícia Militar analisa as imagens de uma abordagem em Guará, na tarde de quinta-feira (14). Todas as circunstâncias são apuradas pela corporação, que avalia as medidas cabíveis”, concluiu a SSP.
Texto e Fonte: Adalberto Luque/Tribuna Ribeirão
Imagens: Redes sociais/Câmera de segurança
FONTE - LONDRINA NEWS