[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Menina de 4 anos morre após picada de escorpião


 O caso reacende alerta sobre infestação de escorpiões no Norte Pioneiro 

Uma tragédia abalou os moradores do distrito de Marques dos Reis, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná. A pequena Helena Gabrielly, de apenas quatro anos, morreu após ser picada por um escorpião enquanto brincava em casa, na última quarta-feira (24).

Helena foi levada às pressas para a Santa Casa de Ourinhos (SP), onde recebeu atendimento e chegou a ser internada. Com o agravamento do quadro, a menina foi transferida para a UTI e precisou ser entubada na sexta-feira (26). Infelizmente, não resistiu e faleceu.

A morte precoce de Helena comoveu profundamente familiares, amigos e vizinhos, que se uniram em solidariedade à família.

Este é o segundo registro de morte de criança por picada de escorpião no Norte Pioneiro apenas em 2025. Há poucos meses, outro caso semelhante ocorreu em Cambará, aumentando o alerta sobre a gravidade da infestação desses animais peçonhentos na região.

A comunidade de Jacarezinho e região cobra providências urgentes das autoridades de saúde e da vigilância sanitária, exigindo maior controle da infestação e a garantia de que hospitais estejam abastecidos com soro antiescorpiônico em quantidade suficiente para atender a demanda. 

Fonte: * Redação CN, com informações da Portal Tánosite. - VIA BLOG DO ODAIR MATIAS

UA-102978914-2