INDIVÍDUO FURTA CARRO, CAUSA ACIDENTE E CAMINHONEIRO MORRE NA BR-101 EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Um grave acidente de trânsito registrado na noite de quinta-feira (08/01/2026) resultou na morte de um caminhoneiro na BR-101, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida por volta das 23h15, no km 137 da rodovia, pela Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal de Itapema/SC.
De acordo com a Polícia, o veículo Audi Q5 foi furtado de um lavacar por um jovem de 19 anos, que não possui habilitação. Após subtrair o automóvel, ele teria convidado amigos para um passeio. Pouco tempo depois, perdeu o controle da direção, capotou o veículo, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes-Benz Axor.
O teste do bafômetro realizado no condutor do Audi apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. O jovem sofreu lesões leves e foi hospitalizado, permanecendo sob custódia da Polícia Civil. Após receber alta médica, ele será encaminhado à Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú para a lavratura do flagrante.
No Audi Q5, com placas de Balneário Camboriú/SC, além do condutor, estavam quatro passageiros — homens de 21, 17 e 26 anos — todos com lesões leves.
O caminhão Mercedes-Benz Axor 2041 LS, com placas de Biguaçu/SC, era conduzido por um homem de 53 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Um terceiro veículo, uma MMC L200 Triton GLS D, com placas de Santiago/RS, também se envolveu na ocorrência. O condutor, de 46 anos, não se feriu.
As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.
INFORMOU EQUIPE ATENTO A REDE



