A chegada das “canetas emagrecedoras” genéricas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) causa uma certa polêmica entre os médicos especialistas.
Apesar de a Agência afirmar que não há uma diferença de eficácia, alguns médicos detectam a diferença. “Muitos médicos preferem não trabalhar, de forma alguma, com a genérica, porque pode atrapalhar o resultado final”, comentou o médico nutrólogo especialista em emagrecimento Dr. Felipe Gazoni.
No entanto, de acordo com ele, para um público que não tem condição de utilizar as canetas originais por serem medicações onerosas, tanto a liraglutida quanto a semaglutida, um público será atingido e isso deve impactar no sobrepeso dessa população. “Acredito que serão aceitas, pelo menos pela nossa parte aqui, com bons olhos, porque atinge um público hoje que não tem condição de pagar. Então, apesar de não ser a mesma eficácia, elas têm a segurança tão boa quanto as originais, e esse público vai ser muito beneficiado”, comenta o médico.
Então, segundo Gazoni, para um público de baixa renda, vai ajudar bastante a atingir o peso, baixar e controlar a obesidade, que vem crescendo, principalmente na população mais pobre, de uma forma muito mais rápida, mais acelerada, em relação a pessoas com mais condições e orientações.
Dr. Felipe Gazoni
O médico graduado em Nutrologia tem experiência hospitalar de 2015 a 2020, em urgência e emergência adulto e pediátrico. É pós-graduado pela ABRAN, Associação Brasileira de Nutrologia; Em Ciência da Obesidade e Sarcopenia; além de extensões como Workshop em Obesidade e Síndrome Metabólica; Curso Teórico e Prático de Reposição Hormonal Masculina e Feminina E Implantes Bio Absorvíveis; e Mentoria em Protocolos Avançados em Emagrecimento.
Mais Informações:
Contato Comunicação
Chris Godinho 11 98927-7095
Maurício Santini 11 99290-6737