[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Tercilio Turini sugere gratificação por mérito para policiais militares‏



Deputado propõe incentivo para quem tem curso superior e outras titulações acadêmicos. Pede também auxílio transporte e vale refeição
O deputado estadual Tercilio Turini apresentou indicação na Assembleia Legislativa do Paraná sugerindo que policiais militares passem a ter auxílio transporte, vale refeição e gratificação por mérito para portadores de diploma de curso superior e outros titulações acadêmicas. O documento aprovado em plenário no dia 16 de setembro encaminhado ao governador Beto Richa e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Cid Vasques.
A proposta do deputado é instituir a gratificação para os policiais militares, com os seguintes percentuais: 10% sobre o soldo para graduação, 15% para pós-graduação, 20% para mestrado, 25% para doutorado e 30% para PhD. Outros benefícios apresentados por Tercilio Turini à categoria são de pagamento de 20% como vale transporte e 10% de auxílio alimentação.
O parlamentar argumenta que a gratificação por mérito é um estímulo para militares buscarem formação de nível superior e as demais titulações, fortalecendo a PM e criando maior aptidão no atendimento à população. “Recebi a reivindicação dos policiais militares, que têm interesse em se capacitar e frequentar a universidade para se qualificar profissionalmente. Trata-se de um incentivo à categoria”, afirma.
Sobre o auxílio transporte, o deputado diz que muitos militares precisam se deslocar longas distâncias para cumprir a escala de serviço, destacado para trabalhar fora de seus municípios de origem. “Quando não gastam recursos próprios para ir de uma cidade para outra, se sujeitam a pedir carona na beira da estrada. É um constrangimento e um risco”, acrescenta.
O vale refeição também objetiva outra situação constrangedora, quando policiais militares ficam de plantão, em patrulhamento nas ruas ou escalas de longas horas. “Representantes da categoria reclamam que muitas vezes têm que se sujeitar a pedir refeições em restaurantes, lanchonetes, padarias e outros estabelecimentos de alimentação. É uma condição desagradável para os militares”, declara Tercilio Turini.

UA-102978914-2