[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

João Arruda propõe um diálogo franco para discutir o futuro do Paraná


  •  
João Arruda propõe um diálogo franco para discutir o futuro do Paraná
"Olá pessoal, tudo bem? Hoje quero propor um diálogo franco e que tem a ver com o futuro do nosso Paraná.

A Gazeta do Povo publicou neste domingo uma matéria que mostra a realidade orçamentária do governo do Parana. O governo superou o limite em gastos com pessoal e isso foi registrado nos dois primeiros quadrimestres de 2013. 

Na semana passada todos nós ficamos chocados com a reportagem do Jornal da Globo, que mostrava viaturas e obras paradas por falta de pagamento, por parte do governo do estado.

As empresas que fazem a manutenção de viaturas não recebem há 3 meses, os policiais estão sem receber as suas diárias por conta de deslocamento necessário para o interior, e seus telefones foram cortados. Enquanto isso, famílias estão sendo ameaçadas todos os dias por criminosos incentivados pela má gestão do governo.

Obras importantes em todos os cantos do estado, como o Centro Cirúrgico da Universidade Estadual de Maringá e o Hospital Regional de Telêmaco Borba, estão paradas!!! 

A saúde não da nem sinais de uma proposta concreta de trabalho e a única coisa que assistimos é um secretário "Zangado" inaugurando obras pela metade ao lado do governador no interior.

O governo admite que não tem dinheiro, mas convoca prefeitos quase que todos os dias para assinar protocolos, tirar fotografias e anunciar obras que nunca acontecerão, isso quando o governador não vai pessoalmente ao interior anunciar milhões, constrangendo prefeitos e lideranças. 

Ninguém acredita mais nas mentiras e a não execução das obras ficará na conta dos prefeitos perante a população. 

A educação está abandonada! Não existe valorização do professor e os investimentos nas universidades estaduais foram transferidos para a TV Educativa, que aliás, foi terceirizada e não produz, apenas reproduz. 

Terceirizações!!! Indiretas na Copel e Celepar e aumento do capital de sócios privados na Sanepar. Com a privatização da Sanepar corremos o risco de perdermos investimentos do governo federal de acordo com parecer do Tribunal de Contas da União. O ministro é claro em dizer que o poder publico não pode investir em empresas que distribuam dividendos para sócios privados.

Não posso ser injusto e criticar tudo, aprendi na vida publica, que o compromisso com a verdade esta acima de qualquer ação ou movimento. A política de comunicação e publicidade é exemplar! O governador aumentou os investimentos em publicidade e nesse setor não existe atraso nos pagamentos. Propaganda na TV, encartes publicitários em jornais e revistas nacionais, além de placas espalhadas pelo interior anunciando obras do governo federal como se fossem obras do governo do estado. 

O sucesso do governo do estado é o sucesso do governo federal, como por exemplo, o anuncio de casas populares construídas através do programa minha casa, minha vida. Em relação a habitação existe até um excesso de cara de pau!!!

Confesso que não imaginava que essa administração seria tão ruim e irresponsável. O governo do dialogo, só dialoga com partidos e deputados, através de um processo fisiológico de cooptação com cargos e pequenos favores, desde o primeiro dia de mandato. Só pensa na reeleição. 

Mas o pior é que tem gente do meu partido que pensa em fazer uma aliança com tudo isso na próxima eleição. Fazer uma aliança com o PSDB é aprovar a gestão incompetente do atual governo!!! 

Será esse o estado que estamos preparando para os nossos filhos? Netos? Deixe aqui a sua opinião."
UA-102978914-2