Maringaense é a nova joia do futebol espanhol
Vitor Hugo acaba de ingressar nas categorias de base do Atlético de Madrid
Um garotinho de Maringá vem chamando a atenção dos grandes clubes espanhóis. O atacante Vitor Hugo Fávaro, de apenas 11 anos, vem sendo tratado como a nova joia do futebol do país. Tanto que acaba de ingressar nas categorias de base do atual campeão nacional, o Atlético de Madrid.
Antes de chegar ao time madrilenho, o maringaense ficou duas temporadas no CD Morell e duas no CF Reus, uma espécie de filial do Barcelona e que, no profissional, disputa a Segunda Divisão espanhola. Atuando pelo CF Reus na temporada 2012/2013, Vitor Hugo marcou 42 gols em 24 jogos e deu 29 assistências. Na temporada seguinte, marcou 36 vezes e serviu os companheiros outras 49. O garoto mostra muita habilidade as duas pernas e um potente chute de direita.
Vitor Hugo é filho do ex-jogador do Grêmio Maringá, Alexandre Barreto. O garoto despontou para o futebol já na Espanha, para onde os pais se mudaram em 2007. Alexandre conta que tinha algumas propostas para o filho na próxima temporada e optou pelo Atlético de Madrid pela forma como o clube trabalha as categorias de base.
"Um pessoal viu o vídeo dele no youtube e recebemos uma oferta para vir a Madri. Ele treinou no Real, foi bem, não sentiu o peso da camisa. Chegamos a acertarmos informalmente com o Real, mas algumas mudanças dentro do clube acabaram inviabilizando a formalização do acerto e foi aí que o Atlético nos abriu as portas", contou o pai. "É uma oportunidade única. Por ser pai sou suspeito, mas ele tem muita qualidade e espero que siga esse caminho da aprendizagem com os pés no chão, já que é muito jovem", afirmou Alexandre.
Antes de chegar ao time madrilenho, o maringaense ficou duas temporadas no CD Morell e duas no CF Reus, uma espécie de filial do Barcelona e que, no profissional, disputa a Segunda Divisão espanhola. Atuando pelo CF Reus na temporada 2012/2013, Vitor Hugo marcou 42 gols em 24 jogos e deu 29 assistências. Na temporada seguinte, marcou 36 vezes e serviu os companheiros outras 49. O garoto mostra muita habilidade as duas pernas e um potente chute de direita.
Vitor Hugo é filho do ex-jogador do Grêmio Maringá, Alexandre Barreto. O garoto despontou para o futebol já na Espanha, para onde os pais se mudaram em 2007. Alexandre conta que tinha algumas propostas para o filho na próxima temporada e optou pelo Atlético de Madrid pela forma como o clube trabalha as categorias de base.
"Um pessoal viu o vídeo dele no youtube e recebemos uma oferta para vir a Madri. Ele treinou no Real, foi bem, não sentiu o peso da camisa. Chegamos a acertarmos informalmente com o Real, mas algumas mudanças dentro do clube acabaram inviabilizando a formalização do acerto e foi aí que o Atlético nos abriu as portas", contou o pai. "É uma oportunidade única. Por ser pai sou suspeito, mas ele tem muita qualidade e espero que siga esse caminho da aprendizagem com os pés no chão, já que é muito jovem", afirmou Alexandre.
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA

