[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

LEC comemora sequência positiva na Série C

Alviceleste não perde há nove partidas e soma três vitórias e dois empates no returno

Ricardo Chicarelli
Rafael Gava tem sido um dos destaques na arrancada do Tubarão na Série C
A vitória contra o Brasil de Pelotas confirmou o grande momento que o Londrina vive no Brasileiro da Série C. O time se transformou a partir do início do segundo turno e acumula três vitórias e dois empates, a melhor sequência da equipe na competição.

Até então, o melhor momento do clube havia sido nas quatro primeiras rodadas quando conquistou três vitórias e um empate. A sequência foi quebrada na quinta rodada quando perdeu para o mesmo Brasil, de virada, por 3 a 1, em Pelotas. É a única derrota do alviceleste na competição.

Além do aproveitamento de 73,33% nas cinco partidas do segundo turno, o futebol apresentado pelo LEC melhorou, o ataque finalmente se acertou e a defesa voltou a passar segurança. "Tivemos momentos ruins e conseguimos sair. Agora temos que aproveitar este momento bom e a terceira vitória seguida foi importante para seguirmos em busca dos nossos objetivos", frisou o técnico Claudio Tencati, após o jogo de domingo.

A melhora na produção da equipe ficou evidente a partir do momento em que o time passou a ser escalado com dois meias, no confronto com a Portuguesa. Rafael Gava tem sido um dos destaques nos últimos jogos, com diversas assistências, e participou diretamente dos dois gols no domingo.

Depois de testar nove atacantes, o treinador achou a formação ofensiva ideal com Edmar e Bruno Batata. O centroavante estreou apenas contra o Guarani, mas em quatro jogos marcou três gols e já se tornou o artilheiro do time, ao lado de Germano. Até então, os únicos atacantes que haviam marcado eram Quirino (2) e Patrick (1). Se nas nove partidas do primeiro turno o Londrina tinha balançado as redes somente oito vezes, no returno já são nove gols.

DEFESA
A defesa sempre foi um dos pontos fortes do LEC e continua sendo a quarta menos vazadas da Série C – 11 gols sofridos em 14 partidas. A melhor defesa é de Vila Nova-GO e Tupi-MG, com oito gols. Porém, os apagões no fim dos jogos contra o Brasil e Guarani colocaram o sistema defensivo alviceleste em cheque. A desconfiança aumentou quando o time perdeu o capitão Dirceu, que se transferiu para o futebol de Portugal, após a oitava rodada.

A nova dupla, formada por Silvio e Matheus, deu a volta por cima e a segurança retornou. O medo de mais gols nos minutos finais ficou para trás após o time segurar a pressão do Juventude, na vitória por 3 a 1, em Caxias do Sul, do 1 a 0 sobre o Tombense, em Muriaé, e do 2 a 1 diante do Brasil. Após abrir 2 a 0, o time tomou um gol aos 39 minutos, mas controlou bem a partida e garantiu a vitória. "O campeonato é difícil e tem muitas equipes ainda com chances de classificação. Não podemos nos acomodar, mas estamos crescendo na hora certa", admitiu o capitão Germano.

O Londrina volta a campo no sábado, às 11 horas, no estádio Dario Leite, para enfrentar o Guaratinguetá, no interior paulista. O LEC disputa a liderança com o Tupi. As duas equipes somam 24 pontos, mas a equipe mineira tem oito gols de saldo, contra seis dos londrinenses e por isso ocupa a primeira colocação. O Guaratinguetá é o penúltimo colocado e ocupa a zona de rebaixamento, com nove pontos. O time paulista deixou a lanterna para o Caxias, após vencer o confronto direto no Rio Grande do Sul, por 3 a 2, no domingo.

NO ARRUDA
O Londrina acertou o empréstimo até o final do ano do lateral Allan Vieira para o Santa Cruz, que disputa a Série B. O jogador ficou sem clima para continuar no clube, após cometer um pênalti inexplicável nos acréscimos do jogo contra o Guarani. Allan Vieira foi afastado pelo gestor Sérgio Malucelli e, após ser reintegrado ao elenco, não foi mais relacionado pelo treinador.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2