[Fechar]

Últimas notícias

Londrina estreia no Campeonato Paranaense apostando na juventude

Na receita de somar experiência e juventude, o Londrina verá o primeiro resultado desta mistura neste fim de semana, quando estreia no Campeonato Paranaense de 2019. O primeiro adversário será o Cianorte, domingo (20), a partir das 17 horas, no estádio Albino Turbay. O time que entrará em campo terá média de idade de 24 anos, com apenas três atletas acima dos 25.

"São jogadores de capacidade e acredito que a mescla é importante. É para ter a tranquilidade dentro dos jogos (os mais experientes) e a força dos meninos. Os garotos são formados na base, têm identificação com o clube e são extremamente capazes. Estamos bem preparados e vamos fazer uma grande partida", destacou o técnico Alemão, que vai manter a base titular dos jogos-treinos. "Não gosto de ficar mexendo em equipe, mas sim manter, até para adquirir uma confiança e que o conjunto vá se fortalecendo", justificou.

Nestes últimos dias de preparação, outro fator que tem sido "treinado" é a ansiedade pela estreia. O elenco se apresentou em 3 de janeiro e se prepara de forma contínua desde então. "Sabemos que estamos num caminho correto de trabalho, que nosso elenco é capacitado, apesar de ser jovem. A expectativa é boa, acreditamos no que será feito dentro do jogo e espero que as coisas deem certo para que saiamos de lá com um bom resultado", pontuou o comandante azul e branco.

Segundo Alemão, o Tubarão versão Estadual será marcado pela velocidade e pelas jogadas trabalhadas pelas beiradas do campo. "Gosto de time que joga futebol para a frente, porém com organização. Na hora do adversário atacar, o setor defensivo tem que estar pronto e na hora que estiver defendendo o ofensivo tem que estar preparado para definir o jogo no contra-ataque. O equilíbrio é o segredo de tudo."

A última vez que o Londrina venceu o Cianorte na casa do Leão foi em janeiro de 2007. De lá para cá, ocorreram seis confrontos, com uma derrota do Alviceleste e cinco igualdades. "Precisamos observar a bola parada. Na quarta-feira (16), trabalhamos em cima da equipe deles, principalmente no sistema defensivo, onde precisamos encaixar a marcação", destacou.

Apresentação

O LEC realizou o último treino visando o duelo na sexta (18), no campo da AFML (Associação dos Funcionários Municipais de Londrina). Foi a segunda atividade no local esta semana. A razão é que o gramado da associação é parecido com o do Albino Turbay. Na oportunidade, foram apresentados de forma oficial o volante Junior Ramos e os atacantes Luidy e Wéverton. O trio já treinava com o restante dos jogadores e os dois últimos inclusive integram a equipe titular.

De volta depois de quase quatro anos, Wéverton garantiu que está mais maduro e experiente, resultado do apoio da esposa e do filho, segundo ele. "Tive bons momentos no Londrina, assim como ocasiões ruins, pelo meu temperamento, que era muito explosivo. Agora aprendi a lidar com estas situações", garantiu. "A projeção é de conquistas e títulos, podendo ajudar o time da melhor maneira possível", resumiu Luidy, que vem por empréstimo do Corinthians. Junior estava no Bahia.

EM CIANORTE

Cianorte
Sílvio; Gerônimo, Maurício, Montoya, Formiga e Fernandinho; Sidnei, Léo Gago e Paulinho; Maikinho e Frontini. Técnico: Cristian de Souza

Londrina
Alan; Matheuzinho, Marcondes, Silvio e Felipe; Romulo, Germano e Marcinho; Wéverton, Uelber e Luidy. Técnico: Alemão

Árbitro: Elvio Legnani
Estádio: Albino Turbay
Horário: 17 horas (de domingo)


Pedro Marconi
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2