[Fechar]

Últimas notícias

Indivíduo em posse de drogas reage a prisão e é baleado pela Polícia Militar na região de Cornélio Procópio

Nesta segunda feira (06) por volta das 2h da madrugada,  em patrulhamento pela região do ‘Trevo da Santa”, uma viatura da Polícia Militar de Santa Mariana, visualizou um veículo aparentando ser um Golf, cor preta, em atitude suspeita, adentrando rapidamente em uma estrada rural na região do Bairro São Luiz e voltando em alta velocidade pela BR 369, sentido Cornélio Procópio.
Os policiais decidiram verificar o trecho rural percorrido pelo veículo suspeito e acabaram visualizando que lá havia um outro carro, parado em meio a vegetação, posteriormente verificado se tratar de um Volkswagen Gol , cor vermelha, placas CZL 6123.
Devido a situação suspeita, foi dado voz de abordagem ao motorista do veículo, mais tarde identificado como Fabio. Em sua posse, nada de ilícito fora encontrado.  Porém, quando os policiais vistoriaram o veículo, foram encontrados 2 quilos de substância análoga à maconha e uma balança de precisão,  localizados embaixo do banco dianteiro do “carona”.
Diante do fato, os policiais deram voz de prisão ao motorista e, seguindo as técnicas policiais vigentes, ordenaram para que o elemento elevasse as mãos sobre a cabeça, para a devida colocação das algemas.  
Foi quando, de súbito o suspeito reagiu com cotoveladas entrando em luta corporal com os soldados, inclusive, segundo o relatório da PM, tentando alcançar a arma de um dos policiais. Na sequencia, houve nova ordem dos policiais para que o elemento cessasse a reação e deitasse no chão para ser devidamente imobilizado, o que não aconteceu. De acordo com os policiais, mesmo em clara desvantagem, o elemento novamente  acabou avançando contra a equipe no intuito de alcançar a arma de um dos PMs.  Foi quando, no intuito de contê-lo, os membros da equipe disparam em direção as pernas do suspeito, acertando em uma delas.
A polícia informou que, mesmo baleado, o elemento passou alguns segundos tentando reagir contra a sua prisão. Porém logo depois acabou sentando no chão reclamando de dores na perna atingida pelo disparo.
Após a imobilização os policiais procederam com o devido socorro a vítima, primeiro no Hospital Santa Alice de Santa Mariana, logo depois para a Santa Casa de Cornélio Procópio.
O veículo apreendido, as drogas e os objetos encontrados, foram registrados e relacionados no Boletim de Ocorrência para as devidas providências cabíveis ao caso.

Com informações da Polícia Militar / Via Amigos da Notícia - Reginaldo Tinti/VIA BLOG DO ODAIR MATIAS.

Nenhum comentário

UA-102978914-2