[Fechar]

Últimas notícias

Procopense sofre golpe ao tentar comprar carro pela internet; R$ 35 mil de prejuízo

O golpista usou o site, OLX, empresa global de comércio eletrônico, para clonar e intermediar um anúncio de venda de um veículo de Cornélio Procópio.

Segundo informações do Delegado Luciano Pulcino, da 11º Subdivisão Policial, são vários golpes que vem sendo aplicados da mesma forma e vitimando dezenas de pessoas não só no município, mas também na região e em todo o Brasil. “Ao contrário do que possa parecer, as vítimas são pessoas instruídas, comerciantes experientes e até advogados que se deixam levar pelo lucro fácil” Explicou Dr. Luciano.

Na oportunidade reportada em entrevista, o delegado explicou que a vítima que sofreu o prejuízo supracitado, é um garagista (corretor de veículo) que não será identificado.

Tanto comprador (vítima), como o proprietário do veículo são de Cornélio Procópio, apenas o intermediário (golpista) é de outra cidade.

Nesta ocasião, o golpista se identificou como parente do proprietário do veículo e disse que tinha uma dívida com ele, e que a venda do carro seria para quitá-la e por isto o carro estava tão barato.  
  
O comprador foi seduzido pelo baixo valor e acabou depositando a quantia de R$ 35.mil na conta de um terceiro, possivelmente um “laranja” (nome falso).

Segundo o delegado, o site OLX, não tem culpa dos golpes que são aplicados a partir de seus anúncios, pois os estelionatários clonam a postagem de venda e postam a mesma arte, com números e endereços deferentes, intermediando falsamente o  negócio.

A título de prevenção, o delegado informa que ao se utilizar do site comercial OLX, ou qualquer outro site de compra e venda na internet, não aceite intermediários , certifique-se que está negociando com o proprietário, e jamais deposite dinheiro na conta de terceiros. Em caso de suspeita entre em contato com a delegacia da sua cidade. 

Repórter Wagner Alexandre.    Via Blog do Odair Matias

Nenhum comentário

UA-102978914-2