[Fechar]

Últimas notícias

Sicredi lança Programa A União Faz a Vida em Jundiaí do Sul








Programa chega para fazer a diferença na educação do município através de uma metodologia de ensino específica


A noite da última segunda-feira, 27/01, foi marcada pelo evento de lançamento do Programa A União Faz a Vida em Jundiaí do Sul (PR). Através do compromisso assumido pela Prefeitura Municipal, em especial, pela Secretaria da Educação do município, o Programa, que há 25 anos é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, chega ao município para atuar na educação, de crianças e jovens, por meio de sua metodologia própria que colocam em prática os valores de cooperação e cidadania, promovendo o empreendedorismo, a justiça e o respeito a diversidade e ao patrimônio público, contribuindo para a formação integral de pessoas mais cidadãs.

O evento, que reuniu cerca de 150 pessoas, entre elas autoridades locais, dirigentes e colaboradores da cooperativa Sicredi Paranapanema PR/SP, professores e educadores municipais, empresários e demais membros da comunidade, contou com a assinatura oficial do termo de compromisso da implantação do programa na cidade e uma palestra de Daniele Amaral, formada em ciências contábeis e com uma linda história de vida, Dani, como gosta de ser chamada, palestrou sobre o acidente que sofreu e como todos possuem a habilidade de transformar vidas através de escolhas certas.

Para o Presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP, Claudio Marcos Orsini, o programa vem para fazer a diferença na educação de crianças e jovens no município de Jundiaí do Sul (PR). “Acreditamos que a educação tem o poder de transformar a realidade e que ela é a principal chave que pode nos levar a um futuro melhor, com cidadãos mais conscientes, mais solidários, mais colaborativos, mais empreendedores, com comportamentos mais “sustentáveis”. É exatamente essa proposta de trabalho que estamos oficializando hoje com o município de Jundiaí do Sul. Estamos muito contentes por esse movimentando tão importante em prol de nossa comunidade”, comemorou Orsini.
Segundo o Prefeito de Jundiaí do Sul, Eclair Rauen, a parceria é uma grande conquista para o município. “Em nossa cidade investimos forte em educação, pois já somos referência em todo estado e agora com a vinda do Programa A União Faz a Vida para nosso município, nossos alunos e a comunidade em geral só tem a crescer ainda mais. Estamos muito felizes em poder oferecer educação de qualidade em nossa cidade.”, declarou Rauen.

A Escola Municipal Professora Vilma Vieira Pereira Marques - EF/EJA e o Centro Municipal de Educação Infantil Nice Braga iniciarão os projetos dentro da metodologia do Programa A união Faz a Vida nos próximos dias. Para saber mais, visite o site www.auniaofazavida.com.br ou visite a agência do Sicredi em Jundiaí do Sul/PR.

Sobre o Programa A União Faz a Vida
O Sicredi acredita que juntos podemos transformar a realidade através da educação, por isso investe nas futuras gerações. O programa promove a construção e a vivência da cooperação e cidadania, por meio de projetos desenvolvidos com uma metodologia própria. A união entre secretarias de educação, escolas
particulares e instituições sociais com o Sicredi (formação da rede de compromisso) vem fazendo a diferença na vida dos alunos integrantes do programa, seus educadores, escolas, famílias e comunidades.


Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Nenhum comentário

UA-102978914-2