[Fechar]

Últimas notícias

Censes do Paraná são referência nos cuidados ao Covid-19 na gestão Ratinho Junior / Ney Leprevost


 Os Censes - Centros de Socioeducação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho se referência em prevenção da COVID-19, comprovando a importância em adotar procedimentos em conformidade com os documentos norteadores da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e demais órgãos de saúde . “No início da pandemia adotamos procedimentos importantes, como a suspensão de visitas aos Centros de Socioeducação do Estado”, disse o secretário Ney Leprevost, lembrando do esforço conjunto de servidores e adolescentes, que levaram ao êxito.

Apenas 11 dos 456 adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos 28 Censes testaram positivo para o coronavírus, sendo monitorados, tratados e tratados com as recomendações de normas emitidos pelas autoridades sanitárias. Foram eliminados espaços (ai / defeituosos) analise para isolamento inicial, casos sintomáticos, casos confirmados com a COVID-19 e o espaço de adolescentes em cumprimento de medida que não apresentem sintomas, pós isolamento inicial sem sintomas, pós isolamento inicial testado negativo e adolescentes recuperados da COVID-19, com devida autorização médica.

Para preservar a saúde dos adolescentes e servidores, foram adotadas medidas preventivas para evitar a transmissão do vírus e a sua disseminação no âmbito das Unidades Socioeducativas. Das 1.136 vagas existentes nos Censes, 577 foram interditadas em função das medidas para o enfrentamento da Pandemia COVID-19, recomendada na recomendação 62/2020 - Conselho Nacional da Justiça, e na Recomendação Conjunta 01/2020 - Tribunal de Justiça do Paraná, que orientaram os juízes para aplicação preferencial de medidas socioeducativas em meio aberto e a revisão das decisões que determinaram a internação provisória.

Os adolescentes da Semiliberdade, foram na maioria liberados para cumprir a medida em casa, sendo acompanhados pelos servidores, que dependendo da necessidade, vão até a casa do adolescente, para orientação e acompanhamento. “Não podemos baixar a guarda”, diz o diretor do Doença - Departamento de Atendimento Socioeducativo Coronel David Pancotti, observando que é preciso reservar a saúde dos adolescentes e dos servidores.

Ney informa que também foram realizados neste governo Ratinho Junior capacitações para divulgação de informações de prevenção e cuidados referentes à pandemia, com orientações sobre fluxo, manejo, proteção e higienização das mãos, uso correto de EPIs, limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies.

Nas Unidades foi garantida a limpeza correta, frequente e diária das superfícies mais tocadas (maçanetas de portas, cadeados, telefones, mesas, interruptores de luz, entre outros) e das áreas comuns, dormitórios e outros ambientes utilizados pelos acolhidos.

FONTE - FABIO CAMPANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2