[Fechar]

Últimas notícias

Mulher morre e outras cinco pessoas ficam feridas em acidente entre trem e micro-ônibus em Curitiba


 

Uma mulher morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em um acidente entre um trem e um micro-ônibus na madrugada desta terça-feira (20) no bairro Cajuru, em Curitiba.

 

Quinze pessoas, que trabalham para uma fornecedora da Volkswagen, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, estavam no micro-ônibus. A mulher que morreu era passageira do veículo. A montadora disse que os funcionários são contratados de uma empresa que fornece peças para a fábrica.

 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o condutor do micro- ônibus seguia pela Rua Osíris Del Corso e foi atingindo pelo trem. Com o impacto da batida, ele ainda conseguiu controlar veículo por uns 30 metros e conseguiu desviar de algumas árvores, mas bateu em uma casa e em um poste.

 

Do total de feridos, três estão internados em hospitais locais. Os demais tiveram ferimentos leves.

 

Os moradores da residência atingida estavam assistindo televisão no momento do acidente e levaram um susto, mas ninguém se feriu no local. A casa ficou parcialmente destruída.

 

"Nós estávamos assistindo tv. Eu fico no quarto dos fundos. Nós escutamos um barulho bem forte e viemos para o lado de fora e só vimos muita poeira e o acidente. Sorte que não caiu a casa porque o quarto dos meus filhos ficam ali na frente. Eu pensei que tinha quebrado tudo, foi um desespero", disse uma das moradoras da casa.

 

À polícia, o motorista disse que não ouviu o barulho do trem. Ele e o maquinista foram liberados após prestarem depoimento.

 

O outro lado

 

Em nota, a Rumo, concessionária da ferrovia, disse que lamentou o ocorrido e disse que o motorista do micro-ônibus cruzou a ferrovia no momento em que o trem passava. "O maquinista acionou todos os procedimentos de segurança, mas não foi possível evitar a colisão", disse a Rumo, que lamentou o ocorrido.

 

A empresa responsável pelos funcionários disse que eles atuam no Parque Industrial da fábrica e que está dando todo o suporte e atendimento para as famílias.

G1 tenta contato com a Volkswagen e com a Vantur, a empresa responsável pelo micro-ônibus.

 

FONTE – G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2