[Fechar]

Últimas notícias

Secretaria da Justiça e Detran conscientizam sobre o perigo do uso do celular ao volante


 A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), promove nesta sexta-feira, às 16h, uma Live, aberta ao público, para discutir a importância de dirigir com atenção e evitar a utilização do celular com o carro em movimento. “Ao usar o celular no trânsito, o condutor coloca em risco não só a própria vida, mas também a dos passageiros, de pedestres e de outros motoristas”, disse o secretário Ney Leprevost, da Sejuf.

De acordo com o Detran-Pr, o uso de celulares no trânsito aumenta em 400% o risco de acidentes. Com a evolução da tecnologia e a presença cada vez mais constante dos aparelhos em nossas vidas, esse risco se torna cada vez maior.

Para falar sobre a conscientização de motoristas e os perigos do celular ao volante, estarão presentes no encontro online Danielle Piazza (policial rodoviário federal); Thais Rosa Mariano de Abreu (auxiliar de Comunicação Social do BPtran-Pr), Fabiano Xisto Correa (Psicólogo do Detran-Pr), Mauro Gil Mercer (vice-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária), Tatiana Gamara Neves (Médica do programa Vida no Trânsito, da Secretaria de Estado da Saúde) e Cineiva Campoli Tono (Secretaria da Justiça, Família e Trabalho).

A realização da Live conta com apoio da Secretaria da Segurança Pública, Secretaria da Saúde, Detran-PR, Batalhão de polícia de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Observatório Nacional de Segurança Viária e Polícia Militar do Paraná.

Para assistir a live, os interessados devem acessar o endereço https://youtu.be/03BWq6H2tF4

Nenhum comentário

UA-102978914-2