[Fechar]

Últimas notícias

Vacina de Oxford produz resposta imunológica em idosos e jovens


 A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford produz resposta imunológica similar em adultos mais velhos e mais jovens e tem reações adversas menores entre os idosos, divulgada farmacêutica AstraZeneca nesta segunda-feira, 26. A vacina, compatibilidade em parceria entre Oxford e a AstraZeneca, está sendo testada no Brasil.

Uma vacina eficaz é vista como divisor de águas na luta contra o novo coronavírus, que já matou mais de 1,1 milhão de pessoas, abalou a economia global e impactou a vida de milhões em todo o mundo.

“É animador ver que as respostas imunológicas foram semelhantes entre adultos mais velhos e mais jovens e que as reações adversas foram menores em adultos mais velhos, que têm maior risco de gravidade da doença”, disse um porta-voz da AstraZeneca à agência  Reuters . “Esses resultados resultam a construir a evidência para a segurança e imunogenicidade da AZD1222”, disse o porta-voz, ao usar o nome técnico da vacina.

A notícia de que as pessoas mais velhas eliminam a resposta imunológica com a vacina é positiva porque o sistema imunológico enfraquece com a idade e os mais melhos têm maior risco de morrer com a covid-19.

Segundo o  The Financial Times , uma vacina provoca a produção de células e células t em idosos. A vacina de Oxford / AstraZeneca deve ser uma das primeiras a ser aprovadas, junto com da Pfizer e BioNTech.

Exames de sangue que testam a imunogenicidade feita em pacientes mais velhos corroboram resultados divulgados em julho, que existe que a vacina gera “respostas imunes robustas” em um grupo de adultos adultos de 18 a 55 anos, disse o  Financial Times .

Detalhes dos novos resultados devem ser divulgados em breve em uma publicação científica, de acordo com o  Financial Times . / REUTERS

Nenhum comentário

UA-102978914-2