[Fechar]

Últimas notícias

“Juntos, vamos vencer as desigualdades regionais”, afirma Romanelli


 O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou que a união entre Estado e Municípios vai ajudar o Norte Pioneiro a vencer as desigualdades regionais. Ele participou nesta sexta-feira, 30, do lançamento do programa Paraná Produtivo, que reuniu prefeitos e lideranças no Centro Cultural Galdino de Almeida, em Cornélio Procópio.


“O Paraná quer oferecer todas as condições e ferramentas necessárias para aumentar a geração de empregos e promover o desenvolvimento tecnológico, econômico e social. Juntos, vamos diminuir as desigualdades regionais e tornar o Norte Pioneiro mais competitivo”, enfatiza o deputado. 


Segundo ele, o programa lançado em Cornélio Procópio pelo secretário Valdemar Bernardo Jorge, da Secretaria Estadual de Planejamento e Projetos Estruturantes vai identificar potências e carências da região e planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios.


O prefeito de Cornélio Procópio e presidente da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), Amin José Hannouche (PSD) acredita que a proposta do Governo, apoiada e incentivada pela Assembleia Legislativa, tem o objetivo de desenvolver um trabalho conjunto e promover o desenvolvimento regional por meio de pesquisas científicas. “Já fizemos um estudo que mostra as potencialidades e vocação da nossa cidade, para atrair investimento. Cornélio Procópio fez o dever de casa e já entregou o documento para o Governo do Estado, para melhor avaliação das propostas”, disse o prefeito.


Pela proposta do programa, explica Bernardo Jorge, o Governo do Paraná vai criar um plano regional para que as políticas públicas municipais estejam alinhadas com as estaduais. “Com a participação da sociedade, queremos criar um plano que possa direcionar os investimentos estaduais no Norte Pioneiro”, disse o secretário.


Saúde — Ainda em Cornélio Procópio, Romanelli debateu com lideranças da área da Saúde da região, sobre a ampliação da parceria direta com o Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná). A meta é criar mecanismos para melhor atendimento à população dos municípios atendidos pelo Consórcio.


“Temos ampliado o diálogo com o Governo do Paraná e muitos recursos já foram destinados ao Norte Pioneiro. Mas é necessário expandir esse atendimento, garantindo acesso rápido e seguro aos serviços disponibilizados no Cisnop”, conclui Romanelli.

Nenhum comentário

UA-102978914-2