[Fechar]

Últimas notícias

Saúde prepara o repasse de 2 milhões de seringas e agulhas


 A Secretaria de Estado da Saúde prepara uma nova remessa de seringas e agulhas para distribuição em todo o Paraná. Os insumos fazem parte de entrega emergencial do Ministério da Saúde e chegaram na manhã desta quinta-feira (10). São 2.006.300 unidades que serão utilizadas na continuidade da vacinação contra a Covid-19.

 

O material está sendo registrado junto ao Demp (Departamento de Material e Patrimônio) da Sesa e na sequência será organizado para envio às Regionais de Saúde, junto com as próximas remessas de doses de vacinas.

 

“Existe uma grande movimentação de todas equipes da Sesa para que a vacina contra a Covid-19 chegue para toda a população descrita nos grupos prioritários. São inúmeras tratativas que acontecem simultaneamente, como esta que envolveu o envio emergencial pelo Ministério da Saúde de seringas e agulhas para complementar o processo de vacinação”, afirmou o secretário de Estado da saúde, Beto Preto.

 

Nessa remessa constam 553.100 seringas e 553.200 agulhas hipodérmicas, a serem utilizadas aplicação de doses da vacina da Pfizer. Outras 900 mil unidades são de seringas já agulhadas de 3 ml e serão utilizadas para a aplicação de outros tipos de vacina da Covid-19. (Foto: Jonathan Campos/AERNPR  )

FONTE - ALERTA PARANÁ




Nenhum comentário

UA-102978914-2