[Fechar]

Últimas notícias

Força Policial alerta comunidade para onda de golpes por telefone em cartões de crédito


 Nas últimas semanas, a região de Cornélio Procópio registrou uma grande quantidade de tentativas de golpes aplicados por estelionatários. A maioria por meio de telefones, fazendo referências às supostas clonagem em cartões de crédito.

 
Na quarta-feira (7), na cidade de Andirá, os bandidos chegaram a buscar os cartões nas residências das vítimas, logrando êxito em pelo menos uma situação.
 
Na parte da manhã, um idoso aposentado, recebeu uma ligação, mediante a qual, uma mulher se identificou como funcionária do Banco, onde ele recebe a aposentadoria, dizendo que seu cartão havia sido clonado e que um funcionário do banco utilizando crachá de identificação, iria até sua residência a fim de buscar o referido cartão.
 
Depois de fazer a entrega do cartão aos meliantes, ele foi informado que o banco não realiza este tipo de procedimento. Assim, a vítima procurou a agência, cancelou o cartão e em seguida registrou a queixa na polícia.
 
Às 13h15, ainda em Andirá, foi registrado mais um caso de estelionato, da mesma forma, os meliantes abordaram a vítima por telefone, informando que seu cartão havia sido clonado e que um funcionário do banco iria até sua residência buscar o cartão.
 
A vítima entregou três cartões e em seguida constatou que os bandidos realizaram três saques somando mais de R$4.mil. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.
Também aconteceram registros de clonagem de WhatsApp, onde os golpistas, se passando pelo titular da conta, e solicitaram dinheiro para amigos e parentes em Cornélio Procópio.
 
As orientações são para que, independente de crachás ou uniformes com símbolos de empresas, a população jamais deve fornecer informações pessoais, dinheiro, cartões ou documentação para estranhos.
 
Com informações da Polícia Militar(VIA BLOG DO ODAIR MATIAS)

Nenhum comentário

UA-102978914-2