[Fechar]

Últimas notícias

Trabalhador morre após ser soterrado em silo de grãos


 Dois homens foram soterrados em um silo armazenamento de grãos, em Floresta, na região metropolitana de Maringá, na manhã desta quarta-feira (28). Um não resistiu e morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro a dois homens, na casa dos 30 anos, que foram soterrados após o desmoronamento de grãos de soja em um silo. De acordo com o tenente Janderson Lopes, eles escoavam as sementes de dentro do armazenamento em um trabalho de rotina, quando se viram cobertos pelos grãos. Um deles ficou totalmente soterrado, enquanto o outro, que tentava socorrer o colega de trabalho, ficou imobilizado até a cintura.

Socorristas do Samu relataram que o resgate foi complicado em virtude da altura do silo e da profundidade em que os homens estavam. Os agentes prestaram o socorro com o escoramento de tábuas e remoção manual dos grãos para retirar o homem soterrado, mas quando conseguiram alcançá-lo, já estava sem vida. O outro estava aterrado há 40 minutos quando os socorristas chegaram. O resgate durou cerca de três horas.

Conforme Lopes, o homem que sobreviveu ficou com as pernas e parte da cintura soterradas durante muito tempo, o que resultou em uma síndrome de esmagamento, condição clínica potencialmente fatal se não for tratada prontamente. Ele foi transportado para o Hospital Samaritano de Maringá pela aeronave da equipe para receber os devidos cuidados.

Fernanda Circhi – Portal Bonde(VIA ODAIR MATIAS).

Nenhum comentário

UA-102978914-2