[Fechar]

Últimas notícias

LEC enfrentará o Cascavel na final do Paranaense


 DA FOLHA DE LONDRINA - Como em 2014, 1992 e 1981, o Londrina buscará o seu quinto título paranaense contra outro adversário do interior. O FC Cascavel venceu de virada o Athletico, nesta quarta (8), por 2 a 1, em Cascavel, e garantiu a vaga na decisão do Estadual contra o Tubarão, que havia eliminado o Operário na outra semifinal. No primeiro jogo, em Curitiba, houve empate por 1 a 1. As datas das duas finais ainda não foram confirmadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). 

Em seus últimos três títulos paranaenses, o Londrina derrotou Maringá (2014), União Bandeirante (1992) e Grêmio Maringá (1981). Em 1962, ano de sua primeira conquista, o alviceleste venceu o Coritiba no encerramento do quadrangular final.  


Já o Cascavel vai atrás de um título inédito para a cidade do Oeste. A equipe dirigida pelo ex-jogador Tcheco teve a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás apenas do Operário, e é a única invicta da competição. Mesmo tendo perdido seis pontos no TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva) por escalação irregular de jogador, a Cobra preservou a segunda colocação na primeira fase. Nas quartas de final, a equipe eliminou o Maringá e chega à final despachando o Athletico, que no jogo de ontem uso um time misto, inclusive com o veterano Jadson.  


Já o FC Cascavel correu o risco de ter apenas 11 jogadores relacionados para a partida, pois havia a suspeita de que seis atletas estariam positivados pela Covid-19. O clube chegou a pedir ao TJD-PR o adiamento do jogo de ontem, mas não foi atendido. Após novo teste realizado às vésperas da partida, três jogadores tiveram resultado negativo para a doença, o que permitiu ao clube relacionar 14 atletas.  


Além da boa campanha no Paranaense, o time aurinegro também vai bem na Série D do Brasileiro, garantindo vaga na segunda fase após terminar em segundo lugar no seu grupo - fará um duelo regional com o Cianorte no mata-mata.  


Para o Londrina, a disputa do título estadual por ora está em segundo plano, já que o foco da equipe está em lutar contra o rebaixamento para a Série C. Nas semifinais do Estadual, o Tubarão jogou com seu time alternativo contra o Operário. Na Série B, o time ocupa a 18ª colocação. 


SEM CÉSAR

O goleiro César será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo na manhã desta quinta-feira (9) e será desfalque certo do Londrina nas próximas rodadas da Série B. Segundo o médico  Alexandre Queiroz, ortopedista e traumatologista especialista em joelho responsável pela cirurgia no jogador, o atleta sofreu uma lesão no menisco e realizará procedimento de correção da lesão. Ele explicou que após a artroscopia, César terá de fazer fisioterapia e levará de quatro a seis semanas para retornar aos gramados. “É a mesma lesão que ele teve em 2018, mas foi operado no menisco do outro joelho”, explicou o especialista.

Com a saída de César, quem deve assumir a titularidade no gol contra o Botafogo neste sábado (11) e nos demais jogos é Dalton, substituto imediato do camisa 1. A substituição foi a mesma realizada nos jogos contra o Vasco, quando César sentiu a lesão e saiu do no intervalo da partida do dia 18 de agosto, e o Brusque. 


César está no Tubarão desde 2014, e estreou como titular em 2017, ano em que ele foi decisivo para que o Londrina conquistasse a Primeira Liga ao defender cobranças de pênaltis na semifinal, contra o Cruzeiro, e na final, contra o Atlético-MG. Logo após aquela final ele fez a artroscopia no joelho direito e foi substituído por Vagner. 


NO RIO DE JANEIRO


O Londrina embarca hoje para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo no sábado (11), às 16h30, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada da Série B. Neste ano os dois times já se enfrentaram pela quarta rodada e empataram por 2 a 2. Na ocasião, Rafael Navarro e Luís Oyama anotaram os gols do Alvinegro, e Tárik e Júnior Pirambu fizeram os do Tubarão.

Nenhum comentário

UA-102978914-2