[Fechar]

Últimas notícias

Foz do Iguaçu sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes nesta sexta


 Encontro, que reúne prefeitos, gestores, especialistas e empresários no Parque Tecnológico Itaipu, aborda tecnologias no desenvolvimento dos municípios

O uso de tecnologia no desenvolvimento dos municípios será tema tratado por prefeitos, gestores, empresários e especialistas que participam, nesta sexta-feira (19), em Foz do Iguaçu, do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Oeste Paranaense.

O evento, que acontece no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), a partir das 8 horas, marca a retomada dos encontros presenciais promovidos pela Rede Cidade Digital (RCD) e será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e PTI. “O momento é importante para se debater inovações que possam transformar as cidades por meio da troca de experiências, conhecimentos e apresentação de soluções, políticas públicas e modelos implantados pelas Prefeituras”, adianta o diretor da RCD, José Marinho.

Entre os convidados estão os prefeitos de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, de Medianeira, Antonio França, e de Pato Bragado (PR), Leomar Roden (Mano), que apresentam os investimentos feitos pelas Prefeituras para modernização das administrações públicas.

A implantação do 5G nas cidades é outro tema importante abordado durante o evento. O coordenador-geral de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos do Ministério das Comunicações, Otto Solino, participa virtualmente para dar orientações de como os municípios devem se preparar para a chegada da nova tecnologia. Processos eletrônicos, energia solar e cidades inteligentes e seguras são alguns dos outros temas apresentados durante o Fórum.

Painéis - A diretora de Projetos da Superintendência Geral de Inovação (SGI) do Governo do Estado do Paraná, Raquel Dall Asta Rink, e o consultor especialista em Políticas Públicas do Sebrae/PR, Luiz Marcelo Padilha, tratam sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento socioeconômico das cidades em painel que será conduzido pelo diretor da RCD, José Marinho.

Outro painel temático, mediado pelo diretor de Captação Projetos e Inovação da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Edinardo Aguiar, aborda o uso de tecnologia no fomento do turismo no Oeste do Paraná. Participam também a diretora Técnica da Adetur Cataratas e Caminhos, Fernanda Helena Fedrigo, o prefeito de Guaíra e presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, e a docente no curso de Turismo da Unioeste e doutora em Desenvolvimento Regional e Agronegócio, Aline Patrícia Henz.

A programação completa está disponível em https://www.sympla.com.br/rcd.

O Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Oeste Paranaense tem o patrocínio Ouro da 1Doc, Prínter do Brasil, Perfilcomp e Aprova Digital; patrocínio prata da Sigma Telecom/L8 Energy, Dígitro, Betha Sistemas e Head Net Tecnologia, e apoio institucional da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

Imprensa - Para acompanhar o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes é necessário ter o credenciamento para a entrada no PTI-BR. Os veículos interessados devem preencher o formulário de cadastro: https://forms.office.com/r/NZiHqiZFea

 

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Oeste Paranaense

19/11, das 8h às 16h30

http://sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41) 3015-6812

Nenhum comentário

UA-102978914-2