[Fechar]

Advertisement

Últimas notícias

SICREDI E GOVERNO DO PR FECHAM ACORDO PARA ENSINAR EDUCAÇÃO FINANCEIRA A ALUNOS DE ESCOLAS ESTADUAIS


 Sicredi e Governo do Paraná fecham acordo para ensinar educação financeira a alunos de escolas estaduais

O Sicredi doou cerca de 1,3 milhão de gibis da Turma da Mônica Jovem sobre educação financeira para serem distribuídos a partir de novembro

Na última sexta-feira, 12 de novembro, o Sicredi, instituição financeira completa com mais de 118 anos de tradição e solidez, assinou oficialmente um acordo com a Secretaria da Educação e do Esporte do Estado do Paraná (SEED-PR) para a distribuição gratuita de mais de 1,3 milhão de gibis da Turma da Mônica Jovem com conteúdo sobre educação financeira. Todo o material teve como base o Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil.

Por conta da iniciativa, as revistas em quadrinhos com dicas sobre planejamento, controle dos gastos e a importância do hábito de poupar e investir começam a ser disponibilizadas este mês aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual de ensino, por meio das agências do Sicredi - que possui a maior rede de agências bancárias do Paraná.

Durante a cerimônia realizada na sede da SEED-PR, o secretário Renato Feder destacou a importância do material para propagar conceitos tão essenciais para o futuro das crianças e adolescentes. “Tenho certeza que colheremos bons frutos a partir desse acordo, pois nossos alunos vão aprender conceitos essenciais, sobre como lidar com o dinheiro e gerir o orçamento, a partir de uma linguagem lúdica e atrativa”, analisou.

O diretor de Desenvolvimento da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adilson de Sá, também comentou sobre a parceria: “Esses gibis estão chegando por meio das nossas cooperativas, que já desenvolvem diversos programas gratuitos de educação financeira no Estado. Agora, com um foco ainda maior nos jovens, pretendemos contribuir para uma sociedade mais justa e próspera”.

As edições integram a parceria da instituição financeira cooperativa com a Mauricio de Sousa Produções, que já existe há mais de três anos. Anteriormente, o projeto resultou em seis edições de gibis especiais e desenhos animados da Turma da Mônica sobre o mesmo tema, mas tendo como foco o público infantil.

O secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, e o diretor de Desenvolvimento da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adilson de Sá Créditos: Rafael Danielewicz baixar em alta resolução

O chefe do Dep. de

Desenvolvimento

Curricular, Anderfabio dos

Santos, o diretor de

Educação, Roni Vieira, a

chefe de Gabinete, Silvana

Avelar, e o diretor da

Central Sicredi PR/SP/RJ,

Adilson de Sá

Créditos: Rafael Danielewicz

baixar em alta resolução

Com o acordo, mais de 1,3

milhão de gibis da Turma

da Mônica Jovem sobre

educação financeira serão

distribuídos para alunos de

escolas estaduais do

Paraná

Créditos: Rafael Danielewicz

baixar em alta resolução

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Nenhum comentário

UA-102978914-2