[Fechar]

Últimas notícias

Após um ano sem jogar, Thiago Ribeiro será relacionado no LEC


 O atacante Thiago Ribeiro será a grande novidade do Londrina no jogo de amanhã (17) contra o União de Francisco Beltrão. O experiente jogador será relacionado pela primeira vez pelo técnico Vinícius Eutrópio e ficará como opção no banco de reservas. 

Thiago Ribeiro já treina no LEC há quase um mês e ficará como opção no jogo de quinta-feira
Thiago Ribeiro já treina no LEC há quase um mês e ficará como opção no jogo de quinta-feira |  Foto: Ricardo Chicarelli/LEC
  

Aos 36 anos, Thiago Ribeiro voltou ao LEC nesta temporada e tenta retomar a carreira. O atacante não joga há mais de ano. Em 2021 esteve na Chapecoense, mas não conseguiu atuar em razão de uma cirurgia no joelho. Em 2018, quando atuou no Londrina pela primeira vez, o jogador também viveu situação semelhante. 


Após superar uma depressão e ficar afastado muito tempo dos gramados, Thiago Ribeiro atuou na Série B daquele ano e ajudou o Tubarão a ser o oitavo colocado na competição. Em algumas oportunidades formou o ataque alviceleste ao lado de Dagoberto e Paulinho Moccelin.


O planejamento da comissão técnica é utilizar os próximos jogos do Paranaense para que o atacante se recondicione física e tecnicamente visando a estreia na Copa do Brasil, no dia 2 de março, diante do Ceilândia (DF). Até lá serão mais três partidas no Estadual: União, Operário e Rio Branco. Avançar na competição nacional é a prioridade do LEC nesta primeira parte da temporada. 


O cronograma é parecido com o que está sendo colocado em prática para o volante Gustavo Blanco, que também chegou ao clube após um período de inatividade. Blanco participou das últimas duas partidas, sendo, inclusive, titular diante do Paraná. 

Para a partida de quinta, às 20h, Gustavo Blanco retorna ao banco de reservas, já que Jhonny Lucas cumpriu a suspensão na última partida e retorna à titularidade. Nas demais posições, Vinícius Eutrópio deve manter a base que vem atuando nas rodadas anteriores. O LEC está em sexto lugar, com 11 pontos, enquanto a equipe de Francisco Beltrão está na 10ª posição, com quatro. 

Os ingressos para o confronto com o União já estão à venda e custam R$ 25. Nas bilheterias do estádio do  Café, o preço será de R$ 30. 

Rodada

A oitava rodada do Campeonato Paranaense será aberta hoje (16) com cinco partidas. Destaque para o clássico Atletiba, que será disputado no Couto Pereira, às 20h30. O Coxa é o vice-líder, com 14 pontos, enquanto o Athletico está na quarta posição, com 13. 

Em Paranaguá, às 18h, o Rio Branco recebe o Azuriz; às 19h, jogam Cianorte e Paraná Clube, no Albino Turbay; às 20h30, o Maringá recebe o líder Operário, no Willie Davids, e às 21h30, no estádio Olímpico o FC Cascavel enfrenta o São-joseense. 


FONTE - FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2