[Fechar]

Últimas notícias

MORRE EX-SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E ATIVISTA DAS CAUSAS SOCIAS, SANDRA NISHIMURA


 Nishimura estava internada desde o último domingo, dia 13, quando foi vítima de um grave acidente durante a tarde na rodovia Mábio Gonçalves Palhano, na região sul de Londrina

Morreu nesta quarta-feira (16) a assistente social Sandra Regina Nishimura, aos 58 anos, em decorrência de ferimentos causados por um acidente ocorrido no último domingo. O carro que Sandra ocupava com o esposo e um casal de amigos foi atingido por outro, conduzido por um adolescente, na zona Sul de Londrina. Atual chefe de gabinete da vereadora Lenir de Assis, Sandra deixa um legado de luta por uma sociedade mais justa.
O município decretou luto oficial de três dias por seu falecimento. A Câmara de Vereadores emitiu nota de pesar e suspendeu as reuniões públicas previstas para a tarde desta quarta-feira.
Graduada em Serviço Social, com mestrado em Política Social, com enfoque em Economia Solidária, Sandra Nishimura fez diversas especializações: em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais, Poder Público e Investimento para a Assistência Social. Todas com foco na melhoria social que buscava com seu trabalho e ações pessoais.
Foi presidente da Associação de Assistentes Sociais de Londrina em um período em que lutavam pela redemocratização do país. Participou da formação e da primeira direitoria do Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Londrina. Em 1987, assumiu cargo público na prefeitura, onde atuou por 35 anos na Assistência Social.
Foi secretária do Idoso, da Mulher e da Assistência Social, no governo de Nedson Micheleti. Também coordenou o Centro de Economia Solidária de Londrina, política pública da qual foi protagonista em Londrina e no Paraná. Foi várias vezes presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social.
Chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social, no governo Lula, aposentou-se em 2021 e assumiu a chefia de gabinete da vereadora Lenir (PT).
A partir de 2020 Sandra também passou a dedicar parte de seu tempo à criação e organização das ações de Néias-Observatório de Feminicídios Londrina. A entidade divulgou nota de pesar em que cita a ampla luta dela por justiça social.
O velório terá início às 17h na capela 4 no Parque das Allamandas. O sepultamento será na quinta-feira (17) às 11h.
Informações: Rede Lume
LONDRINA NEWS

Nenhum comentário

UA-102978914-2