[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli destaca importância de novo ambulatório médico de Cornélio Procópio


 O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta quarta-feira, 30, que a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Cornélio Procópio é de fundamental importância para toda a região e atende uma necessidade da população da cidade e de diversos municípios do Norte Pioneiro. “Um avanço enorme para a cidade e para toda a região”, disse. 


“A população ganha um novo serviço médico muito necessário, com equipe multidisciplinar, e atendimento pelo SUS”, ressaltou o deputado. “O ambulatório se soma ao Hospital Regional, que também será uma referência regional em atendimentos de saúde”, declarou Romanelli na solenidade realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para confirmar os investimentos. 


No total, o Governo do Estado liberou R$ 127 milhões para a construção de novos AMEs. A unidade de Cornélio Procópio, explica Romanelli, receberá um investimento de R$ 20 milhões e terá 

37 consultórios e 10 salas de exames, incluindo radiologia, endoscopia e colonoscopia. O espaço também terá um Centro de Especialidades Odontológicas. 


Parceria - Além de Cornélio Procópio, os municípios contemplados são Campo Mourão, Paranavaí, União da Vitória, Ivaiporã, Irati, Cianorte, Paranaguá e Ponta Grossa. Os ambulatórios são construídos com recursos do Estado e operacionalizados por meio de uma parceria com os consórcios intermunicipais e fazem parte da estratégia do governador Ratinho Junior de levar serviços de saúde mais próximo das pessoas. 


“O Governo do Estado tem se dedicado a encurtar distâncias, serão várias unidades em todo o Paraná que irão possibilitar a ampliação de serviços públicos de qualidade em diferentes áreas médicas, tudo isso próximo a casa do usuário, que não precisará viajar por grandes distâncias para receber atendimento especializado”, explicou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.


O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PSD), agradeceu ao governo do Estado pelo investimento na saúde. “Essa é uma obra muito esperada por todos os usuários, cada região tem suas necessidades, mas a saúde nunca espera. Deixo a minha gratidão em nome de toda região, por essa conquista que fará diferença enorme na vida dos munícipes do norte do Paraná”, disse.

Nenhum comentário

UA-102978914-2