[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli destaca o trabalho da reitora Fátima Padoan na Uenp


 O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) destacou nesta terça-feira, 12, o trabalho e o compromisso da professora Fátima Padoan e do professor Fabiano Gonçalves Costa. Fátima e Costa terminam em julho o segundo mandato na reitoria da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná).


“Os últimos oito anos foram de muito trabalho na Uenp, com a reitora Fátima Padoan e o vice-reitor Fabiano Costa. Juntos, eles construíram uma universidade forte, atuante, sustentável e conectada com o futuro”, disse Romanelli.


A reitora e o vice-reitor, junto com o pró-reitor, professor Bruno Galindo, visitaram Romanelli na Assembleia Legislativa, agradeceram a parceria e o compromisso do deputado com o ensino superior do Norte Pioneiro.


“E a parceria continua, para fortalecimento do ensino e pesquisa de qualidade. A Uenp é uma universidade do Norte Pioneiro, mas com participação efetiva em todo o Paraná e até no sul de São Paulo, com a oferta de cursos de graduação e pós-graduação à distância, pelas plataformas tecnológicas”, disse Fátima Paduan.


Estrutura - Com  15 anos de fundação, a Uenp tem três campi, em Jacarezinho, Cornélio Procópio e Bandeirantes, e se consolida como universidade pública estadual, com ensino gratuito, de qualidade e com investimentos em pesquisa e tecnologia.


Dentre as ações importantes está a construção da Clínica de Fisioterapia do Norte Pioneiro. O investimento de R$ 4 milhões, no campus de Jacarezinho, ampliou a estrutura de atendimentos em toda a região.


Atualmente, a Clínica atende, em média, 350 pacientes por semana nas áreas de ortopedia, traumatologia, neurologia e gerontologia. “Com a expansão e construção das novas instalações, vamos ampliar o atendimento para 940 pessoas por semana, um crescimento de mais de 168%”.


Odontologia — Outra conquista importante também foi a implantação do curso de Odontologia, no campus de Jacarezinho, em 2015. Em setembro de 2021, em meio à pandemia, a primeira turma colou grau.


“A Uenp cumpre seu papel, como instituição de ensino superior, que cada vez mais assume a responsabilidade social com o Norte Pioneiro. Muitas dessas conquistas foram obtidas pela reitora Fátima Padoan, na parceria com diretores, professores e colaboradores. Foram oito anos de conquista", disse Romanelli.


Novos reitores — Os professores Fábio Antonio Neia Martini e Ricardo Aparecido Campos foram eleitos para os cargos de reitor e vice-reitor na eleição realizada no mês passado. A chapa obteve 50,65% dos votos válidos.


A previsão é de que Martini e Campos assumam o cargo oficialmente em 21 de julho deste ano, após homologação do resultado pelo governador Ratinho Júnior (PSD). O mandato é de quatro anos.

Nenhum comentário

UA-102978914-2