Comunidade precisa ser firme para cobrar mais voos em Londrina, afirma Tercilio Turini
A redução de voos e de passageiros no Aeroporto de Londrina é prejudicial para toda a região e coloca em risco a capacidade de atração de investimentos – reforça o deputado estadual Tercilio Turini, lembrando que há muitos anos a cidade vem cobrando a ampliação de oferta de horários pelas companhias aéreas principalmente nas viagens diretas para Curitiba.
O deputado comenta que o comparativo de passageiros no primeiro semestre de 2024 e 2025 mostra uma preocupante inversão: Londrina perdeu 12% e Maringá ganhou os mesmos 12%. “A situação de Londrina tende a piorar a partir agosto com a suspensão do voo direto da Azul para Curitiba, no período da manhã. No início deste mês fizemos um alerta sobre como os londrinenses vêm sendo preteridos” – ressalta Tercilio Turini.
Ele comenta que a diminuição da oferta de voos afeta o desenvolvimento regional. “Atrapalha os deslocamentos de empresários, inibe a realização de eventos, faz a região encolher e até perder atratividade” – avalia o deputado. Tercilio Turini reafirma a necessidade de mobilização mais firme da comunidade e novamente se coloca à disposição das entidades e demais lideranças para tratar do problema.
“Corremos o risco de ficar para trás, com mobilidade aérea bastante comprometida, apesar das melhorias no Aeroporto e dos recursos públicos milionários investidos em desapropriações de imóveis no entorno do Aeroporto” – destaca o deputado estadual Tercilio Turini.
FONTE - ASSESSORIA DO DEP TERCÍLIO TURINI