[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Prefeitura de Cornélio Procópio realiza abertura oficial da 72° edição dos Jogos Escolares – Fase Regional

 

 
Nesta sexta-feira (15), às 19h, a Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio realiza a abertura oficial da 72° edição dos Jogos Escolares – Fase Regional, no Ginásio de Esportes XV de Fevereiro, o Quinzão.
 
A cidade será sede, entre os dias 15 e 20 de maio, dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), reunindo atletas de 19 municípios da região. Ao total, serão 1.800 participantes que disputarão competições nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. As disputas envolvem estudantes de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino.
 
Além de conhecer e recepcionar os atletas e delegações, o evento terá diversas atrações artísticas e culturais, como as apresentações de ginástica e cheerleading da Apagin, além da apresentação de Kumi Daiko, expressão tradicional da cultura japonesa marcada pela execução sincronizada de tambores japoneses, pelo grupo Ryushin de Taiko. O encerramento da cerimônia ficará por conta da DJ Dany Freitas.
 
A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná reúne 40 escolas estaduais, 11 instituições particulares e 8 Apaes.
 
O prefeito Raphael Sampaio destacou a importância do município sediar um evento deste porte e ressaltou o impacto positivo para o esporte e para a cidade. “Receber os Jogos Escolares do Paraná é motivo de muito orgulho para Cornélio Procópio. Estamos preparando nossa cidade para acolher atletas, professores e delegações com muito carinho, incentivando o esporte, a integração e o desenvolvimento dos nossos jovens. Esse é um evento que fortalece a educação e o esporte, e também movimenta o município e valoriza o talento da nossa juventude”, destacou o prefeito.
 
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com os Núcleos Regionais de Educação e com o apoio das prefeituras municipais.
 
Com informações do Portal da Prefeitura de Cornélio Procópio.
FONTE BLOG DO ODAIR MATIAS

UA-102978914-2