[Fechar]

Últimas notícias

Eleição em Amoreira continua ainda indefinida

ADEVILSON GOUVEIA
ADELINA DA SILVA ANÉSIO - DILA

VALDIR CARVALHO - VER SUPLENTE - LUIZ FERNANDES - PRES CAMARA/2011

Ao contrário de 148 cidades pelo país afora, que definiram seus prefeitos em eleições suplementares após o pleito de 2008, a situação de São Sebastião de Amoreira (PR) continua ainda indefinida.

Em outubro de 2008, o município havia escolhido como prefeito Adevilson Lourenço de Gouveia, que acabou não assumindo devido a pendências junto à Justiça Eleitoral.

Em seu lugar, assumiu em 1º de janeiro de 2009, a então presidente da Câmara de Vereadores, Adelina Rogério da Silva Anésio, a Dila.

Como o mandato de presidência da Câmara tem duração de 2 anos (no caso, 2009/2010), Amoreira teria um novo prefeito a partir de 1º de janeiro de 2011.

Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não profere a última palavra quanto à situação política local, o novo presidente do Legislativo, Luiz Fernandes, o Luizinho, passaria a responder pela chefia do Poder Executivo.

Diferentemente de São Sebastião da Amoreira, já houve eleições suplementares, durante o ano de 2010, em 49 cidades que tiveram prefeitos tirados do cargo.

Das 5.563 cidades do país, foram feitas eleições suplementares em 141 desde 2008.

Para o ano que vem, estão marcadas eleições suplementares em sete cidades --Morro Cabeça no Tempo (PI), Campo Maior (PI), Conceição do Mato Dentro (MG), Dourados (MS), Valença (RJ), Mangaratiba (RJ) e Campos dos Goytacazes (RJ).

Enquanto isso, a população aguarda ainda a decisão da Justiça – quanto à posse do prefeito eleito em 2008 (Adevilson Gouveia), do segundo colocado nas urnas ou a convocação de um novo pleito.



fonte - revelia

Nenhum comentário

UA-102978914-2