[Fechar]

Últimas notícias

Comitê Paranaense da Rio+20 promove reunião regional em Londrina.



O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), participou nesta sexta-feira (20), da reunião regional do Comitê Paranaense para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, em Londrina. O encontro, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com a presença do secretário Jonel Nazareno Iurk, aconteceu no auditório do Centro de Ciências Humanas da Universidade Estadual de Londrina. Estiveram presentes autoridades estaduais e regionais, ONGs, professores, estudantes e demais representantes de entidades ligadas à área ambiental.
O comitê, instalado no dia 15 de março pelo governador Beto Richa, está percorrendo o estado com reuniões e audiências públicas. Os encontros visam a reunir sugestões de sustentabilidade para formatar uma proposta estadual a ser apresentada na Rio+20, que vai acontecer de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.
O mandato do deputado Cheida, que integra o Comitê como representante da Assembleia Legislativa, também está realizando reuniões para auxiliar no processo de discussão dos temas relativos à conferência. A partir da próxima semana será iniciada a agenda de audiências regionais do mandato.
Na avaliação do deputado, a participação da sociedade será fundamental para balizar as demandas durante as audiências públicas. “Que a sociedade diga exatamente o que o Paraná deve levar para a Rio + 20”, salientou. De acordo com Cheida, os deputados podem e devem trabalhar intensamente para que muitos projetos de lei “que estão hoje praticamente paralisados na Assembleia e dizem respeito a uma nova lógica ambiental no Paraná, possam vir novamente à pauta e se transformar em lei”.






com informações - Diego Viana



assessoria dep Cheida

Nenhum comentário

UA-102978914-2