[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli garante inclusão da Pro Tork no Paraná Competitivo

Marlon Bonilha, da Pro Tork: “Fábrica inicia produção com empregos diretos, mas meta é dobrar número de funcionários”



Descerramento de placa (detalhe) marca início de uma nova fase na industrialização do Norte Pioneiro do Paraná


Governador Beto Richa assina protocolo de intenções enquadrando a Pro Tork no Programa Paraná Competitivo



Secretário Romanelli: “É uma importante fábrica que optou por se instalar no Paraná pela segurança que o Governo demonstrou na negociação”


O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli conquistou mais um importante benefício para o Norte Pioneiro, sobretudo para o município de Siqueira Campos, cidade-sede da maior fabricante de peças para motos da América Latina, a Pro Tork, que tem uma linha de produção com mais de cinco mil itens, atendendo 50 países.
Romanelli concentrou esforços para que a indústria siqueirense pudesse se enquadrar no Programa Paraná Competitivo e, desta forma, a Pro Tork possa se tornar primeira fábrica de motos do Sul do Brasil. Na tarde desta sexta-feira, dia 20, o governador Beto Richa e o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mersocul, Ricardo Barros, assinaram protocolo de intenções enquadrando a empresa no Programa, o que vai garantir incentivos em troca da geração de emprego e renda.
A assinatura ocorreu durante a inauguração da unidade da fábrica, que recebeu investimentos de R$ 50 milhões, tem capacidade para produzir 400 motos por dia e empregará inicialmente 600 pessoas. “O governo quer ser parceiro das empresas que investem e geram empregos no Paraná, de forma a criar oportunidades de desenvolvimento na região e em todo o Estado”, disse o governador Beto Richa em solenidade que contou com a participação de centenas de funcionários, autoridades e lideranças políticas da região.
Beto Richa lembrou que em poucos meses o Paraná atraiu mais de R$ 16 bilhões em investimentos privados, por meio do Paraná Competitivo. “O Estado atravessa um novo momento, marcado pelo diálogo e um ambiente favorável aos negócios, e volta a ser inserido na agenda de investidores nacionais e internacionais”, destacou.
O diretor-presidente da Pro Tork, Marlon Bonilha, explicou que a unidade já opera de maneira experimental, com capacidade para montar até 70 motos por dia e agradeceu o apoio do governador Beto Richa e do secretário Romanelli para a viabilização do projeto. “É uma conquista não somente para Siqueira Campos, mas para todo o Norte Pioneiro e orgulho para os paranaenses”, disse Romanelli.
Liderança — A unidade da Pro Tork inaugurada nesta sexta-feira é a primeira da empresa destinada à produção de motocicletas, e também a primeira do ramo no Sul do País. Há 25 anos no mercado, a companhia já mantém seis unidades em Siqueira Campos, nas quais produz motopeças, empregando mais de 4 mil pessoas. É a maior fabricante de peças para motos da América Latina, com uma linha de mais de 5 mil itens.
A nova unidade vai empregar inicialmente 600 pessoas, podendo chegar a mil ao atingir a capacidade plena de produção. A fábrica tem cerca de 6 mil metros quadrados e nela serão produzidos três modelos de motocicletas de 50 e 100 cilindradas, além do triciclo de carga batizado de Heavy Duty, o carro-chefe da marca. As três motos se juntam às duas minimotos de competição que já eram fabricadas pela Pro Tork em pequena escala.
“É uma importante fábrica que optou por se instalar no Paraná pela segurança que o Governo do Estado demonstrou na negociação”, afirma o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli. O prefeito de Siqueira Campos, Luiz Antonio Liechocki, também participou da inauguração, assim como o ex-prefeito e atual assessor da SETS, Dirceu Rodrigues.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná)

Nenhum comentário

UA-102978914-2